top of page

Travessia a Nado do Rio Jacuí reúne 105 nadadores na 7ª edição, no RS


Na manhã deste domingo (25/02), a praia Nova, em Cachoeira do Sul, recebeu a 7ª edição da Travessia a Nado do Rio Jacuí. O evento, que já está se tornando um dos mais tradicionais do Rio Grande do Sul, teve a participação de 105 nadadores com idade variando de 18 a 75 anos. A competição teve dois percursos, um de 200 metros e outro de 1.500. O deslocamento dos participantes começou às 10h, quando foram conduzidos por uma embarcação do 3º Batalhão de Engenharia de Combate (BECmb) até o local da largada. A Marinha do Brasil e a Capitania Fluvial de Porto Alegre, responsável pelo rio, auxiliaram o Corpo de Bombeiros na segurança dos atletas durante o evento.

O nadador master Francismar Siviero, presente na competição, destacou a competitividade e organização, promovida sob uma forte estrutura de apoio e também o que o Jacuí representa para a história do estado, pois viu crescer o Rio Grande do Sul em suas margens.

O projeto Nadando Pelos Cartões Postais do Rio Grande do Sul visa a promover atividades esportivas e beneficentes divulgando as águas abertas no estado. Saiba mais no site francisswim.com.br.

Texto Vanessa Siviero

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page