top of page

Mega Rampa - Praça da Apoteose, Rio de Janeiro


Carioca mantém a hegemonia, Bob Burnquist mostrou mais uma vez porque é um dos principais nomes do skate mundial. Com um 540° de base invertida a mais de seis metros de altura na segunda volta, o brasileiro conquistou o tetracampeonato da Megarampa no último domingo na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro. Bob já havia se classificado em primeiro nas eliminatórias de sábado e garantiu a vitória ao somar mais 40 pontos na final, conseguindo um total de 85.33. "Não foi fácil. A molecada está andando muito. Tenho que fazer o dever de casa todo dia na minha rampa para conseguir me manter competitivo e tentar me superar cada vez mais. Eles são uma motivação a mais pra mim", disse Bob. Na final de hoje, a vida de Bob foi mais fácil, já que a alta pontuação conquistada na véspera valeu como parte da nota deste domingo. "Só precisava fazer uma volta boa hoje e fiquei com medo de não conseguir porque levei um tombo ontem no corrimão que deixou minha panturrilha sem funcionar e uma leve torção na canela. Na prova de hoje, tínhamos que descer da parte mais alta da rampa, na qual ninguém ainda tinha treinado. Então, a gente só se joga quando está valendo mesmo. Todo mundo lá em cima fica aterrorizado", conta Bob. O americano Mitchie Brusco, de apenas 15 anos, ficou em segundo lugar ao completar um 360° no gap seguido de um 540° no quarter. "Estou muito feliz. Me diverti muito. A manobra é difícil e deu certo", afirmou Mitchie, que aproveitou para elogiar a cidade e o colega brasileiro: "Eu quero muito voltar ao Rio, o pessoal aqui me adora. O Bob? Ele é incrível! Ando direto com ele e sempre me espanto com o que ele consegue fazer." Bob retribuiu os elogios. "Não o vejo como uma criança andando de skate e sim como um skatista profissional, que vem dando muito trabalho. Ele tem uma frieza em competição que é rara de se conseguir nessa idade. Além disso, o Mitchie precisa descer de um ponto mais alto que a gente para poder pegar velocidade. Tem que ter muita coragem", acrescentou. Jake Brown poderia ter ameaçado o reinado de Bob. Ele tentou um 720° sem segurar o skate, manobra ainda não realizada no skate, mas não conseguiu completá-la. O australiano ficou com a terceira colocação ao acertar um 360° e um 540°. A quarta colocação foi para outro expoente da nova geração do skate, o pequeno Jagger Eaton, de apenas 11 anos, que pela primeira vez desceu da parte mais alta da rampa. Resultado final: 1. Bob Burnquist - 85.33 pontos 2. Mitchie Brusco - 66.99 pontos 3. Jake Brown - 64.99 pontos 4. Jagger Eaton - 57.33 pontos 5. Elliot Sloan - 51.99 pontos 6. Lincoln Ueda - 46.66 pontos A TNT e Garnier Bí-O antitranspirantes apresentam a Megarampa 2012, que teve o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Redecard, Maresia, Biscoitos BreakUP, Estácio de Sá, Lorenzetti, Yamaha, Metrô Rio, Netshoes e URGH, Rádio Mix e Rádio SulAmérica Paradiso apoiaram o evento.

A realização é da CBSK, IMX, ZooBamboo do Brasil e MRE. A supervisão técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Este projeto foi viabilizado pelo Governo Federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esportes. Texto por: RPM Comunicação

Tags:

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page