Rexona-AdeS é tricampeão Sul-Americano de Clubes
Equipe carioca venceu o San Martin, do Peru, por 3 sets a 0, e garantiu uma vaga no Mundial de Clubes
Tricampeão. Com esse grito, o Rexona-AdeS encerrou sua participação no Sul-Americano de clubes. Na decisão, diante do San Martin, o time carioca confirmou a grande fase, cravou 3 sets a 0, parciais 25/16, 25/22, e 25/17, e garantiu seu lugar no mundial de clubes. Este é o quarto título das comandadas pelo técnico Bernardinho, que já haviam vencido o Campeonato Carioca, Supercopa e a Copa do Brasil, anteriormente.
Mas, apesar do título, e da excelente campanha, o técnico Bernardinho declarou que o time ainda pode evoluir muito e jogar mais concentrado.
“Conquistamos o título, mas não estou satisfeito, jogamos desconcentradas e errando mais do que o normal. O time do Peru está de parabéns, jogaram com muita determinação e sem responsabilidade. Estivemos abaixo do que podemos. Estou feliz pelo título, mas insatisfeito com a nossa atuação de hoje”, analisou o treinador.
Ao contrário das outras partidas, o jogo começou com muito equilíbrio. O San Martin pressionou a recepção carioca, que demorou a se adaptar ao potente saque peruano. Somente a partir do décimo ponto, o Rexona-AdeS passou a ditar seu ritmo de jogo. Com a recepção estabilizada, e a levantadora Court fazendo uma boa distribuição, as atacantes cariocas não tiveram dificuldade para pontuar. Com 25/16, o Rexona-AdeS venceu o primeiro set.
O segundo set foi uma repetição do primeiro. Com um saque efetivo, o San Martin chegou a abrir 7/4, inflamando a torcida peruana presente no ginásio. Aproveitando os erros não forçados da equipe carioca, o San Martin manteve a vantagem (15/18), mas o Rexona-AdeS usou da mesma arma peruana para vencer o set: o saque. Uma sequência de Monique no fundamento, garantiu a virada e a vitória na parcial: 25/22.
No terceiro set, o Rexona-AdeS liderou o placar desde o início. Mais concentrado e acostumado ao estilo de jogo peruano, as comandadas pelo técnico Bernardinho abriram vantagem e administraram o placar até o final: 25/17.
Maior pontuadora do jogo, com 19 acertos, a aposta Monique valorizou seu primeiro título Sul-Americano, e o poder de reação da equipe, que soube ter paciência para reverter situações difíceis ao longo da partida.
“É meu primeiro título Sul-Americano, estou muito feliz de ter conseguido ajudar bastante dentro de quadra. O time peruano joga com velocidade e tivemos um pouco de dificuldade, principalmente no início. Mas conseguimos estabilizar nossa recepção e trabalhamos bem nosso bloqueio, para conseguir pontuar no contra-ataque. Vacilamos um pouco no segundo set, mas tivemos paciência para virar o placar. Vamos comemorar hoje, e depois já começamos a pensar na Superliga novamente”, finalizou a oposta carioca.
O time argentino, Villa Dora, venceu o GELP, na disputa de terceiro e quarto lugar, e completou o pódio Sul-Americano.
Premiação individual:
Gabi – Melhor ponteira
Carol – Melhor meio de rede
Fabi – Melhor líbero
Carol – MVP
REXONA-ADES
Fruto da parceria mais longa do voleibol brasileiro, o Rexona-Ades completa sua 19ª temporada. Com a liderança do multicampeão Bernardinho desde o lançamento do projeto, em 1997, no Paraná, e com o talento de suas jogadoras, a equipe tornou-se a mais vitoriosa da história do voleibol brasileiro. Ao longo de todos esses anos foram conquistados dez títulos da Superliga (97/98, 99/00, 05/06, 06/07, 07/08, 08/09, 10/11, 12/13, 13/14 e 14/15), dois Sul-Americanos (2013 e 2015) e 13 Estaduais, os últimos 12 consecutivos. A equipe também é bicampeã do Top Volley Internacional, na Suíça, tricampeã da Salonpas Cup e vice-campeã mundial de clubes (2013).
REXONA
Lançada no Brasil em 1969, Rexona, líder no mercado brasileiro de desodorantes, tem consolidado e ampliado sua presença por meio de constantes inovações em formulações e embalagens. Hoje, a marca oferece produtos que atendem às necessidades específicas dos consumidores por meio das linhas Women, Men e Teens
ADES
Líder nacional na categoria de bebidas à base de soja, AdeS foi lançado em 1988, na Argentina. Em 1996, passou a ser importado para o Brasil e, no ano seguinte, começou sua fabricação local. Alimento à base de soja com alto valor nutritivo, AdeS introduziu o hábito do consumo dessas bebidas no país, e se tornou sinônimo de categoria. O portfólio da marca reúne mais de 30 itens, nas versões Original, Original Zero, Frutas e Frutas Zero, com diferentes sabores e tamanhos. Dentre as opções, há o AdeS Max, o famoso leão da marca, que é uma alternativa divertida, nutritiva e saborosa para a lancheira dos pequenos. Todos os produtos AdeS possuem proteína da soja, considerada completa, além de conter carboidratos, gorduras “boas”, vitaminas e minerais, combinação que dá força para fazer mais ao contribuir para a manutenção da energia ao longo do dia. Além disso, a linha não contém lactose nem colesterol (como todo alimento com soja), não possui conservantes e corantes artificiais.
Assessoria de Imprensa Rexona-AdeS: In Press Media Guide
Lívia Mendonça , Felipe Costa Barros