Com Taquaral lotado, Vôlei Brasil Kirin joga bem e força 3º jogo da semifinal
Campinas, SP - Concentrado e agressivo, o Vôlei Brasil Kirin igualou a série semifinal da Superliga Masculina. Com Ginásio do Taquaral lotado, os comandados do técnico Alexandre Stanzioni derrotaram Funvic/Taubaté, por 3 a 1 (25/22; 25/20; 21/25 e 25/14), na noite desta sexta-feira (01) e estão mais vivos que nunca na briga por uma vaga na decisão. O líbero Tiago Brendle foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. O terceiro e decisivo jogo está marcado para a próxima terça-feira (5), às 19 horas, no Ginásio Abaeté, em Taubaté. Como fez melhor campanha na primeira fase, o time do Vale do Paraíba ganhou o direito e fazer a partida decisiva dentro de casa. “Fizemos um grande jogo. Tivemos uma mudança de atitude, pressionamos e fomos coroados com a vitória. É um resultado que nos dá moral, mas ainda tem o terceiro jogo, que vai ser tão difícil quanto este. Agora é hora de descansar, estudar ainda mais e ir para lá com o mesmo espírito que entramos aqui hoje”, comentou o técnico Alexandre Stanzioni. O JOGO – O Vôlei Brasil Kirin foi para a primeira parada técnica atrás (8 a 6), mas se recuperou em passagem de Piá pelo saque (9 a 9). Em bloqueio de Wallace, os campineiros passaram a frente e obrigaram o adversário a pedir tempo (10 a 9). Na sequência da parcial, os dois times trocaram pontos, mas os mandantes foram superiores para abrir vantagem após ace de González e bloqueio pelo meio de Maurício Souza (18 a 16). Focados, os donos da casa seguraram a pressão do adversário e levaram o primeiro set: 25 a 22. Sem perder o ritmo, os campineiros repetiram a agressividade em todo o segundo set e foram superiores. Após ace de González, o Vôlei Brasil Kirin abriu quatro pontos na primeira parada técnica (8 a 4). O time da casa conseguiu aliar a vontade com a técnica no ataque e foi ampliando a diferença, que chegou a sete pontos após ponto de saque de Wallace (14 a 7). Mais uma vez, os mandantes não deixaram o ritmo cair na reta final e abriram 2 a 0: 25 a 20.
O Vôlei Brasil Kirin começou bem o terceiro set. Luizinho encaixou boa sequência no saque e garantiu a vantagem para os mandantes na primeira parada (8 a 5). Taubaté, no entanto, soube buscar a reação e deixou tudo igual (15 a 15). A reta final foi tensa, com reclamações e pontos trocados para os dois lados. Os visitantes aproveitaram quando tiveram a vantagem e levaram o terceiro set: 25 a 20.
No quarto set, o Vôlei Brasil Kirin voltou determinado em encerrar o jogo e começou com tudo. Após bloqueio, o time campineiro foi para a primeira parada técnica na frente (8 a 5). Desta vez, os donos da casa não permitiram qualquer reação rival e foram aumentando a diferença. Olteanu, um dos destaques do jogo, não deu chances para o bloqueio adversário na entrada de rede e anotou ace em cima de Lucarelli, que levou a diferença para seis pontos (16 a 10).
Luizinho deixou a vitória bem encaminhada ao ir para o serviço. O camisa 10 anotou um ponto no fundamento e viu o paredão campineiro parar o ataque de Taubaté com Maurício (20 a 11). Em erro do adversário, o Vôlei Brasil Kirin fechou o quarto set em 25 a 14 e a partida por 3 a 1. VÔLEI BRASIL KIRIN Gonzalez, Wallace, Olteanu, Piá, Luizinho, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero). Técnico – Alexandre Stanzioni Entraram: Lucas Lóh, Michael e Jotinha
Lucas Simionato
Assessoria de Imprensa