Rexona-Sesc vai em busca do tetracampeonato no Sul-Americano de clubes
Equipe carioca estreia na competição diante do Boca Juniors, da Argentina, nesta terça.
Líder isolado da Superliga, o Rexona-Sesc dará uma pausa na competição nacional para ir em busca do tetracampeonato do Sul-Americano de clubes. A equipe carioca viajou na manhã desta segunda-feira (13.02) para Uberaba-MG, onde será disputada a primeira fase do torneio, e já estreia nesta terça (14.02), diante do Boca Juniors, da Argentina, às 19h30, no Centro Olímpico de Uberaba.
Sem possuir muitas informações sobre o adversário, a meio de rede Carol espera um Rexona-Sesc concentrado para se adaptar rapidamente ao estilo de jogo argentino.
“A gente está muito feliz em disputar mais um Sul-Americano. É um torneio que já faz parte do calendário e é de grande importância, pois dará ao campeão uma vaga no Mundial. Que bom que será em Minas Gerais, assim poupamos grandes viagens e problemas de adaptação. É um torneio curto, mas perigoso. São equipes que a gente não tem muitas informações e que entram em quadra como franco atiradores. Precisamos ter muita cautela e entrar em quadra muito concentradas para nos adaptarmos o mais rápido possível. Vamos pensar em cada jogo, dando um passo de cada vez, para quem sabe chegar em uma decisão. Então o primeiro passo é conquistar uma vitória contra o Boca Juniors, e depois já contaremos com mais informações sobre os adversários”, analisou Carol.
No grupo B do Sul-Americano, o Rexona-Sesc ainda terá pela frente o San Martin, do Peru, na próxima quinta-feira (16.02), também às 19h30, no Centro Olímpico de Uberaba. No outro grupo da competição, que será disputado em Uberlândia-MG estão o Praia Clube/Uberlândia, Villa Dora, da Argentina, e Olympic, da Bolívia.
Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas no dia 17, sexta-feira, em Uberaba. A decisão será no sábado (18.02), às 20h, em Uberlândia. O campeão sul-americano garante uma vaga no Mundial de Clubes, que será disputado de 8 a 14 de maio, em Kobe, no Japão.
REXONA-SESC
Sob a liderança do multicampeão Bernardinho, o Rexona-Sesc completa sua 20ª temporada. Ao longo dos anos, a equipe tornou-se a mais vitoriosa da história do voleibol brasileiro, conquistando onze títulos da Superliga (97/98, 99/00, 05/06, 06/07, 07/08, 08/09, 10/11, 12/13, 13/14, 14/15 e 15/16), três Sul-Americanos (2013, 2015 e 2016) e 13 Estaduais. O time ainda é bicampeão do Top Volley Internacional, tricampeão da Salonpas Cup e vice-campeão mundial de clubes (2013).
REXONA
Lançada no Brasil em 1969, Rexona, líder no mercado brasileiro de desodorantes, tem consolidado e ampliado sua presença por meio de constantes inovações em formulações e embalagens. Hoje, a marca oferece produtos que atendem às necessidades específicas dos consumidores por meio das linhas Women, Men e Teens
SESC
O Sesc RJ é o braço social do Sistema Fecomércio RJ. Tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida do comerciário, da sua família e da sociedade. Oferece acesso a atividades nas áreas de cultura, saúde, turismo social, educação, esporte e assistência. Possui 21 Unidades de serviço, quatro Unidades hoteleiras (Copacabana, Nogueira (Petrópolis), Nova Friburgo e Teresópolis), em 12 municípios do estado do Rio de Janeiro, e 11 unidades itinerantes (4 - BliblioSesc, 6 - OdontoSesc, 1 - CineSesc).
Assessoria de Imprensa Rexona-Sesc: In Press Media Guide
Lívia Mendonça , Felipe Costa Barros