top of page

Sem nenhuma dificuldade, Rexona-Sesc vence na estreia do Sul-Americano de clubes


Equipe carioca faz 3 sets a 0 sobre o Boca Juniors e lidera o grupo B.

Concentração, um bom aproveitamento de saque e paciência. Foram estes os ingredientes da primeira vitória do Rexona-Sesc no campeonato Sul-Americano de clubes. Tricampeão da competição, a equipe carioca não teve dificuldades para vencer por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-8 e 25-8, o Boca Juniors, da Argentina, nesta terça-feira (14.02), em Uberaba.

Sem muitas informações sobre o adversário, o Rexona-Sesc entrou em quadra muito concentrado para conquistar uma vitória. Imprimindo muita pressão no saque, a equipe carioca não se deixou levar pela pouca resistência apresentada pelo Boca Juniors.

Com tanta facilidade, o técnico Bernardinho aproveitou para dar ritmo a todas as jogadoras. Mayhara e Drussyla substituíram Carol e Anne ainda no segundo set, e no terceiro Regiane, Helô, Camilla Adão e a líbero Vitória também tiveram oportunidade de jogar.

“Foi um jogo tranquilo, mas é importante vencer por 3 sets a 0. Temos um grande objetivo neste Sul-Americano, e para chegar lá precisamos vencer todas as partidas. Foi importante dar ritmo para todas as jogadoras. As dificuldades vão aumentar, e a gente vai precisar de todo mundo pronto para ajudar. Então tivemos a chance de se ambientar ao ginásio e sentir a adrenalina que só o jogo nos dá. Nos impusemos, erramos pouco e isso também foi positivo”, analisou Juciely que também agradeceu o carinho da torcida de Uberaba com as jogadoras do Rexona-Sesc.

“Eu nunca tinha vindo jogar em Uberaba, e é um carinho muito gostoso. O ginásio cheio, todo mundo nos incentivando e felizes por poder presenciar um campeonato de vôlei. Isso nos dá mais vontade ainda de fazer um bom torneio e buscar mais um título”, finalizou a meio de rede.

O Rexona-Sesc volta à quadra na próxima quinta-feira (16.02), contra o San Martin, do Peru, também em Uberaba, às 19h. As duas melhores equipes do grupo B se classificam para a semifinal, que será disputada na sexta-feira (17.02).

O jogo

Uma sequência de Roberta no saque abriu 7-0 para o Rexona-Sesc. Com muito volume de jogo e o contra-ataque eficiente, a equipe carioca fez 12-4 obrigando o técnico argentino a pedir tempo. A parada foi em vão, o Rexona-Sesc seguiu abrindo vantagem até fechar o set em 25-17.

No segundo set o Rexona-Sesc seguiu arrasador e abriu 8-2. Contando com muitos erros do adversário e um bloqueio que amortecia o ataque argentino, a equipe carioca se distanciou no marcador: 16-5. Com o placar elástico, o técnico Bernardinho aproveitou para ritmo de jogo as jogadoras reservas, Drussyla e Mayhara substituíram Anne e Carol. Helô e Camilla Adão também substituíram Monique e Roberta, que mantiveram o mesmo nível e ajudaram o Rexona-Sesc a vencer por 25-8.

Com o time mesclado no terceiro set, o Rexona-Sesc manteve a pressão sobre o Boca Juniors: 8-3. O saque seguiu fazendo efeito (17-6) e com muitos erros argentinos, o Rexona-Sesc fechou a partida em 25-8.

REXONA-SESC

Sob a liderança do multicampeão Bernardinho, o Rexona-Sesc completa sua 20ª temporada. Ao longo dos anos, a equipe tornou-se a mais vitoriosa da história do voleibol brasileiro, conquistando onze títulos da Superliga (97/98, 99/00, 05/06, 06/07, 07/08, 08/09, 10/11, 12/13, 13/14, 14/15 e 15/16), três Sul-Americanos (2013, 2015 e 2016) e 13 Estaduais. O time ainda é bicampeão do Top Volley Internacional, tricampeão da Salonpas Cup e vice-campeão mundial de clubes (2013).

REXONA

Lançada no Brasil em 1969, Rexona, líder no mercado brasileiro de desodorantes, tem consolidado e ampliado sua presença por meio de constantes inovações em formulações e embalagens. Hoje, a marca oferece produtos que atendem às necessidades específicas dos consumidores por meio das linhas Women, Men e Teens

SESC

O Sesc RJ é o braço social do Sistema Fecomércio RJ. Tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida do comerciário, da sua família e da sociedade. Oferece acesso a atividades nas áreas de cultura, saúde, turismo social, educação, esporte e assistência. Possui 21 Unidades de serviço, quatro Unidades hoteleiras (Copacabana, Nogueira (Petrópolis), Nova Friburgo e Teresópolis), em 12 municípios do estado do Rio de Janeiro, e 11 unidades itinerantes (4 - BliblioSesc, 6 - OdontoSesc, 1 - CineSesc).

Assessoria de Imprensa Rexona-Sesc: In Press Media Guide

Lívia Mendonça , Felipe Costa Barros

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page