RELEASE SUL-AMERICANO: DENTIL/PRAIA CLUBE VENCE VILLA DORA POR 3 SETS A 0 NA ARENA PRAIA
Na noite desta quinta-feira, 16 de fevereiro, a Arena Praia foi palco do embate entre Dentil/Praia Clube e Villa Dora, da Argentina, válido pelo Grupo A do XVII Sul americano Feminino de Vôlei, campeonato chancelado pela Confederación Sudamericana de Voleibol (CSV).
Em 1h02min de partida, o grupo comandado pelo técnico Ricardo Picinin derrotou as hermanas por 3 sets a 0, parciais de 25x15, 25/11 e 25/13. Com o triunfo, o elenco Aurinegro avança à semifinal do torneio internacional como líder do grupo, com seis pontos ganhos.
A levantadora Claudinha comentou sobre a partida inédita contra o time argentino e sobre o próximo passo na competição. "Acredito que o foco desses jogos é a concentração. Temos que fazer nosso jogo pensando em crescimento, independente do adversário. A gente sabe que a Argentina joga provocando um pouquinho, mas foi um jogo bom de se jogar. Estamos pensando passo a passo, amanhã já temos uma semifinal que acredito ser um jogo mais apertado, mas é entrarmos focadas e pensar em nós como equipe. Impor nosso ritmo de jogo independente do adversário, e se vier jogo duro o objetivo é nunca desistir", comentou.
Segundo o treinador Praiano, "A Argentina tem um campeonato bastante disputado, com equipes competitivas. Prova disso é o time Villa Dora, que tem jogadoras mais experientes. Conseguimos finalizar bem essa etapa agora é pensar na semifinal, que com certeza será desafiante. Amanhã será um jogo difícil. O Peru tem várias jogadoras da Seleção Peruana, todas jogadoras de nível muito bom, então temos que impor nosso ritmo de jogo", disse Picinin.
Do time adversário, a capitã Maira Westergaarp disse ter sido uma experiência única jogar na Arena Praia. “Bom, foi uma experiência única jogar contra o Dentil/Praia Clube. Sabemos que é muito duro jogar contra equipes de tão alto nível, e a torcida da Arena foi contagiante. Somos um grupo de jogadoras muito jovens, nenhuma de seleção, então encaramos isso como um processo de melhoramento a longo prazo. Mas a sensação de hoje foi que fizemos a partida da melhor maneira que podíamos. Temos que levar como aprendizado para, futuramente, podermos topar com outras potências, como são os times brasileiros. Tivemos algumas frustrações na partida, coisas que sabemos que não deveríamos ter errado, mas sabíamos que enfrentaríamos uma equipe dura”, finalizou.
Nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, às 18h30, no Centro Olímpico, em Uberaba, a equipe Dentil/Praia Clube encara o San Martin, do Peru, pela semifinal do Sul- americano.
EQUIPES
DENTIL/PRAIA CLUBE – Waleswka, Fabiana, Claudinha, Daymi, Alix e Michelle. Líbero - Tássia
Técnico – Ricardo Picinin
Villa Dora – Maria Giorgi, Barbara Frangella, Maira Westergaarp, Paula Bertona e Aylen Ponso. Líbero – Ariana Macies
Técnica – Lorena Gongora
Tulio Campos Calegari
Assessoria de Imprensa