Rexona-Sesc vence San Martin e está na semifinal do Sul-Americano de clubes
Equipe carioca garantiu primeiro lugar de seu grupo e agora enfrentará o Villa Dora, da Argentina, por uma vaga na decisão.
A partida prometia equilíbrio, mas o Rexona-Sesc não deu nenhuma chance para o San Martin, do Peru, nesta quinta-feira (16.02), no Sul-Americano de clubes. Em duelo pelo grupo B da competição, a equipe carioca entrou em quadra com Drussyla no lugar da ponteira Anne, poupada pela comissão técnica, e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-11 e 25-16, garantindo o primeiro posto de sua chave. Nesta sexta, às 18h30, Bernardinho e Cia terão pela frente o Villa Dora, da Argentina, por uma vaga na decisão.
O saque foi fundamental para a vitória do Rexona-Sesc. Para Monique, o fundamento serviu para neutralizar as principais jogadas da equipe peruana.
“Sabíamos que hoje seria muito mais difícil. É um time mais experiente e com mais volume de jogo. Mas nosso saque funcionou muito bem. Todo mundo conseguiu boas sequências e isso ajudou muito o bloqueio também. Nos preparamos para neutralizar a Leyva e tudo funcionou bem. Foi uma vitória importante, mas agora é descansar e já começar a pensar no Villa Dora”, analisou a oposta Monique.
Para a líbero Fabi, o Rexona-Sesc precisa entrar em quadra concentrado para evitar qualquer tipo de vacilo, que possa atrapalhar o time.
“O Villa é um time muito tradicional da Argentina. E todo time argentino é vibrante, tem bom volume de jogo, com muitas defesas. Sabemos a importância desse jogo e precisamos estar concentradas, porque qualquer vacilo pode comprometer nosso objetivo. Vamos tentar estudá-las. Toda informação é importante em uma semifinal. Vamos entrar com tudo em busca dessa vaga na final”, finalizou Fabi.
Brigando pela outra vaga na final, Dentil/Praia Clube e San Martin se enfrentarão às 20h30. Os vencedores disputam a final, no sábado, às 21h. O campeão do Sul-Americano de clubes garante uma vaga no Mundial de Clubes 2017, em Kobe, no Japão.
O jogo
O primeiro set começou equilibrado, com o Rexona-Sesc pontuando no bloqueio, e o San Martin aproveitando os erros cariocas (6-6). Controlando os erros e usando as bolas de velocidade pelo meio de rede, a equipe carioca disparou no placar (17-10), e fechou o set em 25-16.
Mais concentrado, o Rexona-Sesc começou o segundo set sacando muito bem: 4-0. Imprimindo um forte ritmo, a equipe carioca contou com muitos erros peruanos para abrir vantagem (11-4). Com o saque forçado, e o bloqueio funcionando, o Rexona-Sesc pontuava no contra-ataque e com um ataque de Helô fechou em 25-11.
No terceiro set, Mayhara substituiu a meio de rede Carol. Sem deixar cair a concentração, o Rexona-Sesc seguiu com um saque eficiente e abriu 12-8. Com boa distribuição da levantadora Roberta, utilizando também as bolas de fundo, a equipe carioca fez 17-13 e fechou em 25-16.
REXONA-SESC
Sob a liderança do multicampeão Bernardinho, o Rexona-Sesc completa sua 20ª temporada. Ao longo dos anos, a equipe tornou-se a mais vitoriosa da história do voleibol brasileiro, conquistando onze títulos da Superliga (97/98, 99/00, 05/06, 06/07, 07/08, 08/09, 10/11, 12/13, 13/14, 14/15 e 15/16), três Sul-Americanos (2013, 2015 e 2016) e 13 Estaduais. O time ainda é bicampeão do Top Volley Internacional, tricampeão da Salonpas Cup e vice-campeão mundial de clubes (2013).
REXONA
Lançada no Brasil em 1969, Rexona, líder no mercado brasileiro de desodorantes, tem consolidado e ampliado sua presença por meio de constantes inovações em formulações e embalagens. Hoje, a marca oferece produtos que atendem às necessidades específicas dos consumidores por meio das linhas Women, Men e Teens
SESC
O Sesc RJ é o braço social do Sistema Fecomércio RJ. Tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida do comerciário, da sua família e da sociedade. Oferece acesso a atividades nas áreas de cultura, saúde, turismo social, educação, esporte e assistência. Possui 21 Unidades de serviço, quatro Unidades hoteleiras (Copacabana, Nogueira (Petrópolis), Nova Friburgo e Teresópolis), em 12 municípios do estado do Rio de Janeiro, e 11 unidades itinerantes (4 - BliblioSesc, 6 - OdontoSesc, 1 - CineSesc).
Assessoria de Imprensa Rexona-Sesc: In Press Media Guide
Lívia Mendonça , Felipe Costa Barros