Brenda Castillo é seleção!
- Foto: Ricardo Haleck
- 15 de mar. de 2017
- 3 min de leitura

Líbero do Genter Vôlei Bauru integra seleção da primeira fase da Superliga; time bauruense também tem destaques no ataque, saque e bloqueio; torcedores de fora já podem reservar ingressos.
Além da inédita e histórica classificação às quartas de final da Superliga 2016-2017, o Genter Vôlei Bauru tem mais motivos a comemorar após o encerramento da primeira fase da competição. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta terça-feira, as seleções masculina e feminina composta pelos atletas mais eficientes em cada posição. E o time bauruense tem como representante neste “timaço” a líbero dominicana Brenda Castillo, que foi a melhor defensora da fase classificatória, liderando o quesito desde o início do Nacional.
Além da jogadora do Genter Vôlei Bauru, a seleção feminina ainda é formada pela levantadora Macris, do Brasília, e a oposta Hooker, do Minas. As centrais são Roberta, também do time candango, e Mara, igualmente do Minas, e as ponteiras são Tandara, do Osasco, e Alix, do Praia Clube.
“Estar entre as melhores da Superliga me deixa muito feliz e agradecida a Deus, que é o autor de todos meus êxitos alcançados. Minha maneira de pensar é fazer meu trabalho em equipe e desempenhar o melhor possível em todas as partidas para ajudar minhas companheiras todo tempo”, destaca a líbero dominicana.
Outros destaques
Além de Brenda Castillo na seleção da Superliga, o Genter Vôlei Bauru também teve outros destaques nas estatísticas de eficiência da competição. A equipe bauruense foi a única entre as 12 participantes a encerrar a fase classificatória com duas jogadoras entre as dez melhores atacantes do Nacional: a oposto Bruno Honório, com 280 pontos em sétimo lugar, e a ponteira Thaisinha, com 274 na oitava colocação.
Outro fundamento em que o Genter Vôlei Bauru se destacou na primeira fase foi no saque, pois o time também conta com duas atletas entre as dez melhores sacadoras da Superliga: a oposto Bruna Honório e a central Valquíria, respectivamente, a segunda e a terceira melhores no quesito após o fim da fase classificatória. Por fim, Valquíria ainda figurou como a nona melhor bloqueadora da competição.
As quartas de final
O Genter Vôlei Bauru estreará fora de casa nas quartas de final da Superliga 2016-2017. O time bauruense enfrentará o Minas no próximo sábado, na Arena Minas, em Belo Horizonte, às 20h30, no primeiro dos três duelos possíveis nos playoffs.
O segundo confronto das quartas de final com o time mineiro será em Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, no dia 21, terça-feira, às 21h30. E, caso seja necessária, a terceira e decisiva partida do playoff será novamente em BH, no dia 25, sábado, em horário ainda a definir. O Minas, por ter feito melhor campanha na fase classificatória, tem a vantagem de fazer dois jogos em casa.
As quartas de final serão disputadas pelas oito melhores equipes classificadas após o encerramento da primeira fase da Superliga, que se enfrentarão em séries melhor-de-três jogos obedecendo aos seguintes cruzamentos: Rexona-Sesc (1º) x Pinheiros (8º), Osasco (2º) x Fluminense (7º), Praia Clube (3º) x Brasília (6º) e Minas (4º) x Genter Vôlei Bauru (5º) (confira a tabela no quadro).
Reservas de ingressos
A diretoria do Genter Vôlei Bauru divulgará em breve a data e o horário do início das vendas de ingressos para o jogo das quartas de final da Superliga 2016-2017 em Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, no próximo dia 21, às 21h30. Já os torcedores de fora de Bauru já podem reservar seus ingressos para esta partida.
A reserva será feita pelo e-mail ingressosvoleibauru@gmail.com. É necessário informar nome completo, RG, cidade, quantidade de ingressos (arquibancadas ou cadeiras) e a forma de pagamento (depósito ou na retirada dos ingressos).
Imprensa Vôlei Bauru
Comments