top of page

SUPERLIGA B: Sesc RJ vence o Uberlândia/Gabarito e sai na frente nas quartas-de-final


Jogando na Arena Minas, equipe carioca aplicou o único 3 sets a 0 da rodada.

O Sesc RJ saiu na frente nas quartas-de-final da Superliga B ao bater o Uberlândia/Gabarito na noite desta terça-feira (21/3), na Arena Minas, em Belo Horizonte. Sob o comando do bicampeão olímpico Giovane Gávio, o time carioca suou a camiseta para vencer os dois primeiros sets – parciais de 29/31 e 24/26 – mas depois fechou a partida com folga, em 12/25, no terceiro set. Foi o único 3 sets a zero da rodada, que contou também com Upis/Brasília (3) x (2) Botafogo, Alfa/MonteCristo/Teuto (1) x (3) Jaó/Universo e Apan/Barão/Blumenau (3) x (1) Aspma/Araucária/Berneck.

A equipe retorna nesta quarta-feira ao Rio, onde treina a partir de quinta com foco no jogo do próximo sábado (25/3), às 19h, na Sociedade Hebraica. Se vencer, o Sesc RJ carimba o passaporte para a semifinal. Caso seja derrotado, decidirá a “melhor de 3” no dia seguinte, no mesmo local e horário. A intenção do grupo, no entanto, é evitar a terceira partida para focar no desafio seguinte, que será contra Botafogo ou Upis/Brasília.

O Sesc RJ classificou-se em 1º lugar na primeira fase, com 21 pontos. Foram 7 vitórias e apenas 1 derrota. Por acabar a fase classificatória na ponta da tabela, o time carioca joga em casa as partidas decisivas dos playoffs e, caso avance até a grande final, disputará o título em casa, em jogo único.

“Agora é a parte mais gostosa do campeonato, em que o fator emocional ganha grande relevância. O time se preparou durante 40 semanas, e agora é a hora de colocar em prática aquilo que trabalhamos nesse período. O nosso desejo é que os atletas tenham boas performances para que possamos buscar o título”, avalia o técnico Giovane Gávio.

SOBRE O SESC RJ

O time de vôlei masculino Sesc RJ foi lançado oficialmente em 1 de outubro de 2016, como parte do programa Sesc Esporte, iniciativa do braço sociocultural do Sistema Fecomércio RJ para estimular a prática esportiva entre crianças e adolescentes. Em pouco tempo, conquistou o Campeonato Carioca 2016 de forma invicta e a vaga na Superliga B, por meio da Taça Prata, com 100% de aproveitamento. Nessa primeira temporada na Superliga B, a equipe aposta no equilíbrio entre atletas jovens e experientes – com passagem por importantes clubes do Brasil e pela Seleção – para começar a trilhar um longo caminho de vitórias e transformação social.

Wando Soares Assessoria de Imprensa Sesc Rio

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page