Sesc RJ vence o Uberlândia/Gabarito e avança para a semifinal da Superliga B
Equipe comandada pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio repetiu em casa o placar de Minas Gerais: 3 sets a 0.
O Sesc RJ garantiu a vaga na semifinal da Superliga B ao vencer, neste sábado (25/3), no Rio, o Uberlândia/Gabarito por 3 sets a 0, repetindo o placar da primeira partida em Belo Horizonte. A equipe carioca, que encontrou dificuldade para vencer fora de casa, desta vez, empurrado pela sua torcida, fechou as parciais com placares mais elásticos: 25/16, 25/17 e 25/10. Agora, o time aguarda o vencedor da “melhor de 3” entre Botafogo x Upis/Brasília para saber o adversário da semifinal.
“O time sacou muito bem, nós conseguimos fazer um dos melhores jogos da temporada no quesito saque, aí fica complicado para eles jogarem. E com o bloqueio bem armado, a gente conseguiu fazer muito ponto. É assim que eu gostaria de ver o time jogando sempre, com essa agressividade, com essa superioridade, respeitando o adversário, mas fazendo sempre o seu melhor”, avaliou o técnico Giovane Gávio.
Para o central Victor Hugo, o Sesc RJ levou a melhor devido a sua postura em quadra, diferente do primeiro jogo:
“Hoje jogamos muito melhor, sacamos muito bem, agredimos mais a equipe do Uberlândia. Jogando com essa intensidade e impondo o nosso jogo, fica difícil jogar contra a gente. A equipe do Uberlândia jogou muito bem lá em Minas, fez uma grande partida e fez valer o mando de campo. Já aqui, a gente impôs o nosso ritmo”, disse o camisa 4.
Ao fim da rodada, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgará as datas das semifinais. O Sesc RJ classificou-se em 1º lugar na primeira fase, com 21 pontos. Foram 7 vitórias e apenas 1 derrota. Por acabar a fase classificatória na ponta da tabela, o time carioca joga em casa as partidas decisivas dos playoffs e, caso avance até a grande final, disputará o título em casa, em jogo único.
SOBRE O SESC RJ
O time de vôlei masculino Sesc RJ foi lançado oficialmente em 1 de outubro de 2016, como parte do programa Sesc Esporte, iniciativa do braço sociocultural do Sistema Fecomércio RJ para estimular a prática esportiva entre crianças e adolescentes. Em pouco tempo, conquistou o Campeonato Carioca 2016 de forma invicta e a vaga na Superliga B, por meio da Taça Prata, com 100% de aproveitamento. Nessa primeira temporada na Superliga B, a equipe aposta no equilíbrio entre atletas jovens e experientes – com passagem por importantes clubes do Brasil e pela Seleção – para começar a trilhar um longo caminho de vitórias e transformação social.
Wando Soares Assessoria de Imprensa Sesc Rio