SUPERLIGA B: Sesc RJ vence o Botafogo e sai na frente na disputa pela vaga na final
Uma vitória no jogo de volta, dia 7, garante ao time comandado por Giovane Gávio uma vaga na decisão da competição.
O Sesc RJ saiu na frente na briga pela vaga na final da Superliga B ao vencer o Botafogo na noite deste sábado (1/4) no ginásio de General Severiano, no Rio. Mesmo sob forte pressão da torcida adversária, o time comandado pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio se impôs em quadra e venceu por 3 sets a 0, parciais de 21/25, 22/25 e 16/25. A partida foi a primeira da semifinal, disputada em “melhor de 3”.
“A gente jogou bem, dentro daquilo que nos propusemos a fazer, que era sacar bem contra eles. Os dois primeiros sets foram muito disputados, e no terceiro a gente conseguiu abrir uma boa vantagem. Agora é ter tranquilidade, recuperar a energia e se preparar para sexta-feira, lá em casa”, avaliou o técnico Giovane.
Na avaliação do levantador Everaldo, o Sesc RJ começou o jogo encontrando dificuldades, mas foi melhorando na medida em que os jogadores começaram a se sentir mais à vontade e a pressão pelo resultado passou a atingir a equipe alvinegra.
“O começo do jogo foi nervoso, e isso é normal, por ser uma semifinal, jogando na casa do adversário e com a torcida pressionando. Mas nós sabíamos que tinham alguns pontos que a gente podia forçar para agredir mais o adversário. E no terceiro set a gente conseguiu melhorar isso. Quando abrimos uma vantagem maior, isso nos deu mais tranquilidade, e eles passaram a sentir uma pressão maior, tanto que tentaram forçar o saque e erraram mais”, observou o capitão do time.
O jogo de volta da semifinal será na próxima sexta-feira (7/4) na Sociedade Hebraica, em Laranjeiras. Se vencer, o time comandado pelo técnico Giovane Gávio encara na final o vencedor do confronto entre Apan/Barão/Blumenau (SC) x Jaó/Universo (GO). Na primeira partida da semifinal, quem levou a melhor foi o Jaó/Universo, que venceu por 3 sets a 2, em Blumenau, também neste sábado.
Wando Soares Assessoria de Imprensa Sesc Rio