top of page

Bia: a bola de segurança do Vôlei Nestlé nessa final de Superliga

  • Foto: Ricardo Haleck
  • 22 de abr. de 2017
  • 3 min de leitura

Nesse domingo, dia 23/04, ocorrerá mais uma final de Superliga em jogo único, às 10h, na Arena Jeunesse, na Barra. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv. Essa é a 11º final entre as duas equipes desde 2005, nesse clássico do voleibol feminino brasileiro. Ano passado o time de Osasco esteve de fora da disputa do título, mas esse ano está voltando com força total, após a renovação de grande parte do elenco. A equipe do Vôlei Nestlé esse ano demonstrou muita força em seu conjunto e superação, mesmo após algumas baixas no elenco, como as centrais Thaísa e Adenízia. A campeã olímpica Tandara vem sendo o destaque do time e da competição, sendo a maior pontuadora (408 pontos) e também a melhor sacadora dessa Superliga.

Nessa sexta-feira, dia 21 de abril, foi realizado o primeiro treino aberto à imprensa das duas equipes. Após o treino, foi realizada uma entrevista com a central Ana Beatriz Corrêa, a Bia, segunda maior bloqueadora e décima maior pontuadora da competição (309 pontos). A atleta é a bola de segurança do Vôlei Nestlé, principalmente quando a ponteira Tandara está muito marcada no jogo. A jogadora de 25 anos já foi campeã mundial juvenil em 2009 e vice- campeã em 2011 com a seleção brasileira, com grande destaque nas suas atuações, especialmente nos bloqueios. A jogadora foi campeã da Superliga pelo Vôlei Nestlé (antigo Sollys) na temporada 2011/2012. Confira abaixo a entrevista com a Bia:

Esporte Total: Estamos aqui com a central Bia, do Vôlei Nestlé. Bia, qual a sua expectativa para essa final de Superliga?

Ana Beatriz Corrêa (Bia): A expectativa é a melhor possível. A gente vem se preparando bastante, pois tivemos essas duas semanas de treinamento desde que conseguimos a classificação para a final. Na primeira semana, focamos a preparação no nosso time. E nessa segunda semana, já sabendo o adversário, focamos nosso treinamento no Rexona - SESC. Estamos com uma ótima expectativa de sairmos vitoriosas nessa final, apesar de o favoritismo ser do time do Rio, e da vantagem da final ser na casa delas. Nosso time está muito unido, nossa equipe é muito aguerrida e temos que ir pra cima nessa final.

Esporte Total: Como você vê a evolução da equipe ao longo da Superliga?

Ana Beatriz Corrêa (Bia): Quando começamos a Superliga, percebemos que tínhamos que nos unir para alcançar o nosso objetivo de ir mais longe na competição. Diferentemente dos outros anos, nesse ano a equipe conta com menos estrelas, e nós nos damos muito bem. A cada jogo buscamos esse entrosamento, que foi possível através da nossa amizade fora da quadra. Assim, conseguimos ter o entrosamento dentro da quadra, que nos fez crescer como time ao longo da competição.

Esporte Total: Como será jogar contra a torcida, nessa final aqui no Rio de Janeiro?

Ana Beatriz Corrêa (Bia): Na verdade será contra a maioria da torcida, pois teremos também torcedores do nosso time. A maioria da torcida será do Rexona- SESC, pelo fato do jogo ser aqui no Rio. Mas a gente já jogou, é uma coisa natural. É até uma coisa gostosa jogar contra a torcida, dá aquela empolgação. É o de menos isso, apesar de a torcida do Rio cantar bastante. A nossa torcida também estará bem animada e nos apoiando no jogo, fazendo bastante barulho.

Esporte Total: Quais são as principais jogadoras do Rexona que precisarão ser neutralizadas nessa final?

Ana Beatriz Corrêa (Bia): É difícil falar, pois o time do Rexona- SESC tem várias jogadoras excelentes. Mas creio que a Gabi e a Juciely são as principais jogadoras a serem marcadas do time. A Gabizinha, que vem fazendo uma excelente superliga, sendo muito regular e é sempre uma referência na ponta para a Roberta. E a Jucy, que fez uma semifinal espetacular, e ampliou seu entrosamento com a Roberta, sendo ainda mais importante na bola de confiança ali na rede. E a Monique também, que dá uma consistência muito grande. Temos que focar, e ao longo da partida, ir tirando uma jogadora de cada vez do time delas.

Vanessa Huback

コメント


Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

© 2015 por ESPORTE TOTAL.- Ricardo Haleck * Todos os direitos reservados * criado com Wix.com 

© Copyright
bottom of page