top of page

Genter Vôlei Bauru contrata oposta Ariane


Time bauruense se reforça com jovem atleta vice-campeã da Superliga B e que já defendeu seleção brasileira de base.

O Genter Vôlei Bauru já tem seu primeiro reforço para a temporada 2017-2018. Trata-se da oposta Ariane, um dos destaques da equipe do BRH-Sulflex/Curitibano, vice-campeã da última edição da Superliga B.

Canhota de 1,90m e 88 kg, Ariane Helena Pinto tem 21 anos e, antes do clube paranaense, já teve passagens pelo Pinheiros, ADC Bradesco (Osasco) e Araraquara. Ela também já defendeu seleções brasileiras de base, tendo conquistado um Sul-Americano e um vice-campeonato mundial.

Sua trajetória no voleibol começou cedo, logo aos 9 anos de idade, integrando parte de um time escolar por insistência de um professor de Educação Física. Mas, o que era uma simples atividade física começou a ganhar ares mais sérios a partir do final de 2010, quando Ariane recebeu propostas de São Caetano e do Pinheiros.

Ela optou pelo último, onde permaneceu por quatro anos (2011 a 2014). De lá, transferiu-se para o ADC Bradesco (Osasco), onde atuou em 2015 e 2016. Na sequência, defendeu e foi campeã com o Araraquara na Superliga B em 2016 e, em 2017, foi vice-campeã da Superliga B, já pelo Curitibano.

A versatilidade é uma de suas principais características. Apesar de atuar como oposta atualmente, Ariane destaca ser capaz de jogar em qualquer posição. “Sempre joguei em todas as posições. Durante meu período no Pinheiros, atuei como ponteira, central e me firmei como oposta. Durante um campeonato pela seleção fui utilizada como central, mas desde então sempre joguei como oposta. No entanto, se precisar, jogo em qualquer posição”, enfatiza o novo reforço do Genter Vôlei Bauru.

Ariane também exalta a chance de defender o time bauruense. “É uma grande oportunidade e estou pronta para aceitar sem medo de ser feliz. Espero fazer uma ótima temporada e tenho certeza que tenho muito a aprender com todos da equipe, principalmente com as atletas. Que eu possa dar o meu melhor a cada dia e que possamos ir em busca de conquistas na próxima temporada”, conclui a atleta.

Marcelo Ferrazoli

Assessoria de Imprensa Vôlei Bauru

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page