top of page

Flamengo perde o terceiro jogo das quartas no NBB e terá chance para fechar a série em São Paulo


O Flamengo tinha a chance de sair com a classificação para as semifinais. No entanto, após duas vitórias seguidas no duelo melhor de cinco pelas quartas de final do NBB contra o Pinheiros, o Flamengo desperdiçou a chance da classificação em casa, no terceiro duelo. O time do Pinheiros conseguiu derrotar o tetracampeão brasileiro por 90 a 79 nesta quarta-feira, 26 de abril, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O quarto duelo entre as duas equipes será na próxima segunda-feira, 1º de maio, às 19h, em São Paulo.

Mesmo atuando com o apoio da torcida e com sua força completa, o Orgulho da Nação não conseguiu se impor dentro de quadra, tendo tido problemas com a sua defesa e vendo do outro lado um time do Pinheiros muito vibrante e motivado em quadra. O time paulista foi forte defensivamente e assim conseguiu fazer um bom jogo no ataque, com destaque para os americanos Desmond Holloway (20 pontos) e Corderro Bennett (16 pontos). Após o jogo, realizamos uma entrevista com o técnico do Flamengo, José Neto, que pode ser conferida abaixo.

Esporte Total: José Neto, o que você teria a comentar da derrota de hoje do Flamengo para o Pinheiros?

José Neto: Primeiro que ninguém ganha de véspera. Acho que se confirma aquilo que a gente já tinha como ideia mesmo. Independente do adversário, a gente precisa jogar para poder vencer. Ainda mais um time que tem um brilho tão grande como o Pinheiros. A gente não conseguiu suportar esse ímpeto defensivamente do time deles. Nós temos que trabalhar bastante isso, assim como no último jogo. No segundo jogo, nossa defesa permitiu que eles fizessem 73 pontos. Hoje, foram 90 pontos. Aí precisamos fazer mais pontos do que eles. Não que o nosso time não consiga. Mas quando chega num dia que o aproveitamento não está tão bom, e aí perdemos o jogo, como aconteceu hoje.

Esporte Total: Como que o Flamengo vai chegar para o quarto duelo entre as duas equipes?

José Neto: O Flamengo tem que jogar pensando na vitória, assim como ocorreu nas outras partidas. Independente das vezes que o time perdeu ou ganhou, nós sempre chegamos para cada jogo pensando na vitória. E segunda-feira não será diferente. Teremos que mudar algumas atitudes, principalmente em termos defensivos. E nesses dias iremos fazer as mudanças para chegarmos lá mais bem preparados para enfrentar um time como o Pinheiros.

Esporte Total: Você acredita que os jogadores mais experientes do time terão que chamar a responsabilidade no próximo jogo?

José Neto: Eles fazem isso naturalmente, pois é característica deles. Tanto o Marquinhos, o Marcelinho e o Olivinha. Eles gostam e assumem a responsabilidade. Hoje inclusive eles buscaram chamar a responsabilidade, não fugindo da raia em nenhum momento. Creio que segunda eles farão isso e a gente vai lá buscar a vitória.

Esporte Total: Como será enfrentar a torcida adversária contra no próximo jogo, para buscar a classificação?

José Neto: Acredito que será como a gente sempre enfrenta nos outros lugares quando jogamos fora. Mas assim como terá torcida adversária, acredito que terão muitos torcedores do Flamengo em São Paulo, como sempre foi. Nós temos é que fazer nossa parte dentro de quadra e não se importar com as coisas fora de quadra. Hoje, por exemplo, tivemos o apoio incondicional da torcida, e saímos aplaudidos mesmo perdendo. O time do Pinheiros está fazendo bem o papel deles e hoje deixamos a desejar, por isso saímos com a derrota.

Vanessa Huback

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page