top of page

Evandro: campeão e melhor jogador da final da Superliga


Nesse domingo, dia 7 de maio, o Sada Cruzeiro conquistou o pentacampeonato da Superliga, contando com boa parte da torcida no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. O time do técnico multicampeão fez 3 sets a 1 contra o Funvic/ Taubaté, com parciais de 25/22, 25/22, 18/25 e 25/19. Além do seu primeiro título de Superliga pela equipe, o oposto Evandro foi coroado com o Viva Vôlei, além de ter sido o melhor no fundamento saque na premiação individual.

Além disso, na seleção dos melhores da temporada da Superliga, o time do Sada Cruzeiro teve cinco representantes. William foi eleito o melhor levantador; Evandro, o melhor oposto; Leal um dos dois melhores ponteiros; Simon um dos dois melhores centrais; e Serginho, o melhor líbero. Após a partida, o Esporte Total conversou com o oposto Evandro, que foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos, além de ter sido eleito o melhor em quadra.

Esporte Total: Evandro, como você analisa a final de hoje?

Evandro: Se eu for comentar a partida de hoje, só irei falar coisas boas. Eu não consigo analisar a partida agora. Sei que foi uma grande partida, gostosa de ser jogada. As duas equipes jogando em alto nível. Acredito que tiveram poucos erros e todos da nossa equipe conseguiram pontuar bem. Foi muito bom. Essa partida foi muito maravilhosa.

Esporte Total: Nessa sua primeira temporada de retorno ao Brasil você já chegou ganhando a Superliga e as outras competições pelo Cruzeiro. Como foi a emoção de ganhar esse título?

Evandro: Foi maravilhoso. É maravilhoso estar fazendo parte da história do Sada Cruzeiro. Eu me sinto honrada por estar vestindo essa camisa e estou muito feliz com isso.

Esporte Total: Você sente que está bem para fazer parte desse novo ciclo olímpico da seleção?

Evandro: Sinto, apesar de estar com uma idade mais avançada, pois estou com 35 anos, eu acho que estou muito bem fisicamente. Eu sou um cara que gosto de cuidar do meu físico. Pois sei que preciso disso para jogar. E eu jamais falaria não para uma seleção. Se eu estiver a oportunidade de estar, eu vou, sempre, mas para brigar, para conquistar meu espaço, não para ser mais um. Enquanto isso ocorrer, estarei bem e feliz.

Esporte Total: Como foi a responsabilidade de substituir o Wallace e ainda encerrar essa temporada como o melhor jogador da final?

Evandro: Falando do Wallace, ele não é só um grande ídolo da torcida. Ele é um ídolo de todos os jogadores que passam perto dele. Ele é uma pessoa espetacular, que eu amo de paixão. Em nenhum momento eu pensei que seria uma responsabilidade de substituí-lo. Eu busquei dar o meu melhor para substituí-lo à altura. Eu sei do meu potencial, que sou um bom jogador e sei disso. Mas eu trabalho muito para isso. Eu treino muito para isso. Então se eu buscar o meu melhor eu vou conseguir fazer bem o papel dele.

Esporte Total: Qual a sensação de ser pentacampeão pelo Cruzeiro com essa torcida?

Evandro: Sensação maravilhosa e indescritível. Essa torcida dá um show a parte e fazer parte da equipe do Sada Cruzeiro é muito bom.

Vanessa Huback

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page