top of page

Éder não consegue passar Serginho e fica com o vice-campeonato da Superliga


Neste domingo, 7 de maio, ocorreu mais uma final da Superliga de vôlei masculino. Numa final inédita, Funvic/ Taubaté e Sada Cruzeiro se enfrentaram num Mineirinho lotado, com mais de 14 mil pessoas. E mais uma vez o time mineiro faturou o título, o pentacampeonato, consagrando mais uma campanha impecável da equipe comandada pelo técnico argentino Marcelo Mendez. O Sada Cruzeiro fez 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/22, 18/25 e 25/19.Serginho, líbero do Cruzeiro, e o central Éder, do Taubaté tinham uma disputa pessoal. Cada um dos dois possuía sete títulos da Superliga, sendo que quatro deles foram conquistados quando os dois jogaram juntos no time mineiro. E nessa disputa o jogador cruzeirense se saiu melhor, tornando-se o maior recordista de títulos da Superliga.

Além do vicecampeonato, o time de Taubaté conquistou dois prêmios individuais: o levantador Rapha ganhou o prêmio de craque da galera e o oposto Wallace foi o maior pontuador do campeonato. Após a cerimônia de premiação, o Esporte Total conversou com o central Éder. A entrevista pode ser conferida abaixo:

Esporte Total: Éder, você poderia comentar um pouco da final de hoje?

Éder: Foi uma partida muito equilibrada. Nós jogamos contra uma equipe muito experiente, que joga muito bem e é muito entrosada e talvez tenha faltado um pouco disso para a gente. Nós perdemos algumas chances no primeiro e no segundo sets e cometendo alguns erros que não podem ser cometidos numa final. E acabou ficando desequilibrado no primeiro e segundo sets para eles, o que dificultou para correr atrás depois. E saio com o sentimento que a gente poderia ter feito mais, ter jogador melhor a partida e ter saído com o título daqui hoje.

Esporte Total: Como foi ter feito parte desse projeto do Taubaté, após ter jogado por tantos anos no time adversário, o Sada Cruzeiro?

Éder: Foi muito legal. Foi uma temporada muito positiva. Chegamos em todas as finais das competições que disputamos. Fomos campeões do Paulista e da Copa do Brasil, e hoje ficamos na segunda colocação. O time está de parabéns, pois fez uma excelente campanha. E acho que tem muito a evoluir para no futuro quem sabe chegar a esse título que foi do Cruzeiro hoje.

Esporte Total: Quais seus objetivos para a próxima temporada, tanto no clube como na seleção?

Éder: Em relação ao clube, essa semana vou sentar para conversar e negociar essa parte. Em relação à seleção, provavelmente na outra semana a gente deve se apresentar. Vai ser uma temporada muito difícil, porque o Renan está pegando um grande desafio. Se ele for um cara extremamente vencedor, ele só vai ser igual ao Bernardo, o que o coloca numa situação bem difícil. Mas a galera toda vai comprar essa briga para fazer o melhor possível e continuar defendendo o Brasil com unhas e dentes para conseguir vários títulos.

Vanessa Huback

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page