top of page

Jogando fora de casa, Sesc RJ vence Ponta Grossa Caramuru por 3 sets a 0


Válida pela 5ª rodada da Superliga, equipe carioca fechou duelo com paranaenses em partida com grande nível técnico.

RIO DE JANEIRO - Em sua segunda partida fora de casa, o Sesc RJ venceu o ponta Grossa Caramuru por 3 sets a 0, assegurando resultado positivo na 5ª rodada da Superliga masculina de vôlei 2017/2018. A equipe carioca teve boa atuação técnica na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR), batendo os adversários com parciais de 15x25, 19x25 e 15x25.

Apesar de a vitória ter sido obtida com placares bastante elásticos, foi uma partida bastante disputada e com nível técnico elevado. No primeiro set, houve uma grande troca de bola entre os jogadores das duas equipes, com pontuação alternada. Ao longo da parcial, o Sesc RJ cresceu com saques diretos e conseguiu minar os passes do ponta Grossa Caramuru, tanto no bloqueio quanto na recepção.

Eleito o melhor jogador em quadra, o central Tiago Barth levou o troféu VivaVôlei Cimed esta noite, marcando 9 pontos. Entre as maiores pontuações, bastante homogêneas, estão o ponteiro João Rafael (12 pontos), o oposto Renan (10 pontos) e os centrais Tiago Barth e Mauricio Souza, ambos com 9 pontos. Para o catarinense Tiago Barth, o jogo rápido no ataque dos comandados pelo técnico Giovane Gávio foi o diferencial desse confronto.

“Essa é uma das chaves do Sesc RJ na Superliga. O vôlei vem ficando mais rápido e a gente está seguindo essa tendência. Sabemos que temos um potencial bastante grande de ataque. Jogando fora é importante conquistar alguns pontos porque a Superliga é longa e está muito equilibrada. Cada pontinho fora é muito importante”, afirma o central.

Com bolas divididas lado a lado, o segundo set também foi disputado. Os cariocas chegaram a abrir vantagem de 7x10, ficando sempre dois pontos à frente até 16x18, quando o time paranaense reagiu e alcançou o placar (18x18). O Sesc RJ voltou a sacar bem, revertendo o placar a 18x21, seguindo a boa tendência de saques até o fim da parcial, fechando a 19x25.

Já o terceiro set, por sua vez, foi bastante tranquilo para a equipe do Rio de Janeiro. O Ponta Grossa Caramuru sentiu bastante os sets anteriores e cometeu muitos erros ao longo da parcial.

A preparação para esse jogo, aponta o técnico Giovane Gávio, foi grande com bastante análise do adversário já que o time do Paraná mostrou bom desempenho nas partidas anteriores, mas ressalta a boa atuação tática do Sesc RJ nessa partida.

“O time jogou muito bem, principalmente no saque, conseguiu colocar pressão o tempo inteiro e aí facilitou o nosso trabalho de bloqueio, a gente jogou muito bem no sistema defensivo. A equipe hoje foi muito aplicada. A disciplina tática foi muito bem aplicada dentro de campo”, analisa o técnico Giovane.

Invicta em casa, a equipe carioca venceu o EMS Taubaté Funvic (SP), o Corinthians-Guarulhos (SP) e o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). Fora de casa, conta agora com a vitória sobre o Ponta Grossa Caramuru e, em uma partida disputada, foi superado pelo Sada Cruzeiro (MG), em Contagem. Já os comandados de Fabio Sampaio, foram superados em todas as partidas, por Vôlei Renata, Sesi-SP, EMS Taubaté/Funvic e Sada Cruzeiro.

A próxima partida do Sesc RJ, válida pela sexta rodada da Superliga será em casa, na Arena Jeunesse, no próximo sábado (11.11), às 19h, contra o Lebes Canoas (RS)..

EQUIPE

SESC RJ – Central Tiago Barth, ponteiro João Rafael, ponteiro Mauricio Borges, central Maurício Souza, levantador Thiaguinho, oposto Renan e o líbero Tiago Brendle.

Entraram – Levantador Everaldo, oposto PV, central Renatão

Técnico: Giovane Gávio

PROGRAMA SESC ESPORTE – Os times de vôlei feminino e masculino do Sesc RJ integram o pilar de Rendimento Esportivo do Programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Com os times de alto rendimento, formados por atletas de referência na modalidade, o Sesc RJ inspira esse público a praticar atividade física e adotar hábitos saudáveis no seu dia a dia. Um ano após o lançamento das equipes, os resultados nesse pilar são os títulos do Campeonato Carioca e da Superliga B (masculino), além da conquista da Superliga e do vice-campeonato no Mundial de Clubes 2017 (feminino).

No pilar de Iniciação e Formação Esportiva (4 a 17 anos), houve um aumento de 36% no número de alunos inscritos em modalidades esportivas, passando de 2.800 alunos inscritos em agosto de 2016 para 3.800 em agosto 2017. Já o pilar Condicionamento Físico (acima de 18 anos) registrou aumento de 12% em número de inscritos em agosto de 2017 em relação ao mesmo mês do ano passado, passando de 7.200 para 8.050 alunos. No total dos dois pilares, agosto de 2017 registrava 13.200 alunos contra 11.800 do mesmo mês de 2016. São oferecidas 27 modalidades, sendo 18 esportivas e 9 de condicionamento físico.

RESULTADOS DO PROGRAMA SESC ESPORTE

Pilar Rendimento Esportivo (times masculino e feminino):

Feminino

- Campeão da Superliga 16/17

- Vice-campeão Mundial 2016

- Campeão Sul-americano 2016

Masculino

- Campeão da Superliga B 16/17 (Conquista da vaga na Superliga)

- Campeão Estadual 2016

Pilar Iniciação e Formação Esportiva – modalidades esportivas (4 a 17 anos):

- Aumento de 36% em relação ao mesmo período de 2016

- 2.800 alunos inscritos em agosto de 2016 para 3.800 alunos inscritos em agosto de 2017 – alunos de 4 a 17 anos

TOTAL PROGRAMA SESC ESPORTE

Total de alunos do Programa Sesc Esporte (esporte e bem-estar): 14.000 em setembro de 2017.

Sérgio Vieira Jornalista

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page