Sesc RJ e BRB/Brasília Vôlei se enfrentam nesta terça-feira (14.11) pela Superliga
Time comandado por Bernardinho vai em busca da sétima vitória seguida na competição.
Invicto na Superliga feminina 17/18, o Sesc RJ terá mais um desafio nesta terça-feira (14.11), às 20h. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho enfrentará o Brasília Vôlei, no ginásio do Sesi, em Taguatinga (DF), e, apesar do confronto fora de casa, vai em busca da sétima vitória na competição.
Capitã e responsável por ditar o ritmo do jogo no time carioca, a levantadora Roberta avalia os pontos fortes e o que ainda merece atenção nos treinos. “A gente vem de uma sequência de vitórias mas ainda não estamos plenamente satisfeitas como time. Temos sofrido um pouco no passe e tido alguns erros em sequência durante os jogos. Por isso, nosso desafio no momento é buscar a regularidade e diminuir os erros. Um ponto forte é o reforço no saque, para quebrar o passe delas e poder trabalhar melhor bloqueio e defesa, que têm funcionado muito bem”, afirma.
Já a ponteira dominicana Yonkaira Peña, que chegou ao Brasil no último domingo (12.11) viajou nesta segunda com suas novas companheiras para a capital federal. No entanto, ela ainda não estará em quadra. A atleta, que integra a seleção de seu país, chegou ao Sesc RJ para amenizar as ausências de Gabi e Gabriella Guimarães, que desfalcam a equipe por estarem se recuperando de cirurgias.
Atual campeã da Superliga, a equipe do Sesc RJ conquistou o título por 12 vezes, vencendo as últimas cinco temporadas de forma consecutiva. Este ano a equipe do técnico Bernardinho já conquistou o Campeonato Carioca vencendo o Fluminense e a Supercopa, torneio que abriu a temporada nacional, com a vitória sobre o Camponesa/Minas por 3x2.
NOVEMBRO AZUL Em todos os jogos até o final deste mês, os torcedores poderão ver as líberos Fabi e Vitória jogando com uniforme azul feito especialmente para a data. A ação faz parte da celebração do Novembro Azul, mês de conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de próstata.
PROGRAMA SESC ESPORTE – Os times de vôlei feminino e masculino do Sesc RJ integram o pilar de Rendimento Esportivo do Programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Com os times de alto rendimento, formados por atletas de referência na modalidade, o Sesc RJ inspira esse público a praticar atividade física e adotar hábitos saudáveis no seu dia a dia. Um ano após o lançamento das equipes, os resultados nesse pilar são os títulos do Campeonato Carioca e da Superliga B (masculino), além da conquista da Superliga e do vice-campeonato no Mundial de Clubes 2017 (feminino).
No pilar de Iniciação e Formação Esportiva (4 a 17 anos), houve um aumento de 36% no número de alunos inscritos em modalidades esportivas, passando de 2.800 alunos inscritos em agosto de 2016 para 3.800 em agosto 2017. Já o pilar Condicionamento Físico (acima de 18 anos) registrou aumento de 12% em número de inscritos em agosto de 2017 em relação ao mesmo mês do ano passado, passando de 7.200 para 8.050 alunos. No total dos dois pilares, agosto de 2017 registrava 13.200 alunos contra 11.800 do mesmo mês de 2016. São oferecidas 27 modalidades, sendo 18 esportivas e 9 de condicionamento físico.
RESULTADOS DO PROGRAMA SESC ESPORTE
Pilar Rendimento Esportivo (times masculino e feminino):
Feminino
- Campeão da Superliga 2016/2017
- Vice-campeão Mundial 2017
- Campeão Sul-americano 2017
- Campeão da Copa do Brasil 2017
-Campeão da Supercopa 2017
Masculino
- Campeão da Superliga B 16/17 (Conquista da vaga na Superliga)
- Campeão Estadual 2016
Pilar Iniciação e Formação Esportiva – modalidades esportivas (4 a 17 anos):
- Aumento de 36% em relação ao mesmo período de 2016
- 2800 alunos inscritos em agosto de 2016 para 3.800 alunos inscritos em agosto de 2017 – alunos de 4 a 17 anos
TOTAL PROGRAMA SESC ESPORTE
Total de alunos do Programa Sesc Esporte (esporte e bem-estar): 14.000 em setembro de 2017
Patrícia Diniz Relações com a Imprensa