Após sequência difícil na Superliga, Pinheiros consegue sua 3ª vitória
Na disputa contra o time de Valinhos, as pinheirenses levaram a melhor por 3x0 (25-13; 26-24; 25-16).
O E. C. Pinheiros entrou em quadra na noite desta terça-feira (14) para o seu sétimo desafio na Superliga 17/18 de Vôlei Feminino. Após ter enfrentado uma sequência difícil contra os times: Dentil Praia Clube, Vôlei Nestlé, Sesc-RJ e Hinode Barueri, o time voltou a conseguir um resultado positivo, conquistando sua terceira vitória no Campeonato. O jogo contra o time Renata Valinhos/ Country terminou em 3x0 para as pinheirenses, com parciais de: 25x13, 26x24, 25x16.
A disputado no Ginásio Henrique Villaboim, começou com as donas da casa abrindo uma vantagem de três pontos logo de início, vantagem esta que cresceu e se manteve até o final do primeiro set, que se encerrou com quase o dobro de pontos para as pinheirenses (25-13). Já no segundo set, a equipe de Valinhos reagiu e manteve o equilíbrio no placar, chegando inclusive a passar na frente, conseguindo três pontos de vantagem, mas o Pinheiros reverteu a situação e levou mais um (26-24). Já o terceiro e decisivo set, até começou com as adversárias pontuando primeiro, no entanto a equipe azul e preta conseguiu novamente uma boa vantagem (25x16) e ficou com a vitória.
O técnico Paulo de Tarso Milagres, destaca o que considera um dos principais “benefícios” desta terceira vitória. “Acho que o aspecto principal é resgatar a confiança que havíamos perdido com esta sequência de derrotas. A parte boa de vir de uma sequência tão difícil quanto esta, é que agora nós começamos a encarar os times que tem os mesmos investimento que o nosso e acabamos vindo “calejados” contra partidas pesadas. Não é que isso torne os próximos jogos mais fáceis, mas isso faz com que as coisas fluam um pouco melhor”
Passando a integrar a equipe nesta temporada, o assistente Luiz Fernando Domingos, que já esteve do outro, atuando como jogador no Clube, também faz a sua avaliação sobre este sétimo jogo.
“Hoje nós precisávamos manter o contra-ataque forte, mais estruturado, com um pouco mais de paciência, o que nos jogos mais fortes nós não havíamos conseguido fazer. Neste jogo nós acabamos conseguindo equilibrar isso, o saque também entrou com muita eficiência, e isso foi importante para a gente. Eu já havia sido atleta aqui, então estar de volta para mim foi muito gratificante. Tudo tem o seu tempo, nós estamos entrosando a cada dia e aprendendo sempre, mas estou bem feliz com este grupo”, afirma o assistente que já havia atuado na Superliga em 2006/07 na comissão do time de Osasco e agora segue para sua segunda temporada, desta vez com o Pinheiros.
Bruna Honório, que vem se mantendo estável na competição, fazendo boas partidas, foi a maior pontuadora da noite e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O próximo jogo da equipe será na sexta-feira (17) contra o São Cristóvão Saúde/ São Caetano, as 20h no Ginásio Lauro Gomes.
Fotos:
1 - Bruna Honório recebe o Troféu Viva Vôlei do Diretor de Esporte do Pinheiros, Arnaldo Luis de Queiroz Pereira
2 - Técnico, Paulo de Tarso Milagres
3 - Assistente Técnico, Luiz Fernando Domingos
Créditos: Divulgação Pinheiros
Informações para a imprensa e entrevistas:
Erica Brito