top of page

Vôlei Bauru encara multicampeão da Superliga no Rio de Janeiro


Fora de casa, equipe bauruense enfrenta Sesc/RJ, atual pentacampeão da competição.

O Vôlei Bauru tem mais uma parada duríssima pela frente na Superliga 2017/2018 nesta sexta-feira, 17, às 20h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Trata-se do Sesc/RJ, atual pentacampeão consecutivo - e maior vencedor da competição com 12 títulos - e vice-líder do Nacional, em duelo válido pela oitava rodada.

Com 20 pontos na segunda colocação, o time carioca venceu todos os sete jogos disputados, a exemplo do Praia Clube, sendo as únicas equipes ainda invictas até o momento. Já o Vôlei Bauru ocupa a oitava posição, com 8 pontos obtidos após duas vitórias e cinco derrotas, sendo as últimas três delas diante de alguns dos principais favoritos ao título da competição: Camponesa/Minas, Dentil/Praia Clube e Vôlei Nestlé/Osasco.

Porém, apesar dos últimos resultados negativos, a equipe bauruense tem dado sinais de evolução ao dificultar e muito a vida dos adversários, como no terceiro set contra o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia (MG), e diante do Vôlei Nestlé/Osasco, quando só foi derrotada no tie break após estar perdendo por 2 a 0 para o atual hexacampeão paulista.

Para a oposta Helô, que vai enfrentar seu ex-time pela primeira vez após transferir-se para o Vôlei Bauru, a postura da equipe precisa ser a mesma em todos os jogos, independentemente do adversário. “O que importa é nossa evolução e como queremos estar daqui para frente. Temos de pensar jogo a jogo, mas a diferença é que vimos que não importa o adversário. Quando fazemos o nosso melhor, podemos jogar de igual para igual com qualquer time e, diante do Rio de Janeiro, se formos com a mesma vontade, postura e determinação em crescer, evoluir e dar um passo para frente, podemos equilibrar o jogo, conseguir pontuar e, quem sabe, vencer”, destaca a atleta.

Mas Helô também ressalta que as dificuldades de enfrentar as cariocas são imensas. “Além de jogarem em casa, onde elas são ainda mais fortes, o Rio de Janeiro nunca perde o controle do jogo. É preciso estar 100% alerta contra elas, pois sempre jogam muito bem taticamente e sacam muito bem também”, acrescenta a oposta.

Já o técnico Fernando Bonatto considera a agressividade como fator chave no confronto. “Jogar contra o Rio de Janeiro é sempre muito difícil, pois é adversário extremamente equilibrado e campeão das últimas edições da Superliga. Precisamos tentar controlar o máximo ao jogo para não sofrermos pressão tão grande, principalmente no saque e no ataque. É importante que também tenhamos agressividade, assim como tivemos com o Osasco a partir do terceiro set”, analisa o treinador bauruense.

Transmissões

A partida entre Sesc/RJ x Vôlei Bauru será transmitida ao vivo pelo SporTV.com (sportv.globo.com/site) e pela Rádio Jovem Pan News/760AM/Jornada Esportiva no www.radioauriverde.com.br.

Marcelo Ferrazoli

Assessoria de Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page