top of page

Sesc RJ segue para Minas Gerais para partida contra o JF Vôlei


Válido pela sétima rodada da Superliga, confronto ocorrerá às 13h, no Ginásio UFJF, com transmissão ao vivo pela Rede TV.

Invicto em casa, o time masculino do Sesc RJ segue para Minas Gerais para enfrentar o JF Vôlei no Ginásio UFJF. O confronto ocorrerá no próximo domingo (18), às 13h, e será transmitido pela Rede TV. Válido pela sétima rodada da Superliga Masculina, o próximo jogo terá promoção e todos os torcedores pagarão preço de meia-entrada, a R$ 10. A equipe carioca finalizou a sexta rodada na terceira posição, contabilizando 16 pontos.

Fora de casa, os comandados pelo técnico Giovane Gávio contam com vitória sobre o Ponta Grossa Caramuru e, em uma partida disputada, foi superado pelo Sada Cruzeiro (MG), em Contagem. Agora, o elenco busca mais três pontos na casa da equipe da Zona Mata. Em casa, o Sesc RJ venceu o EMS Taubaté Funvic (SP), o Corinthians-Guarulhos (SP), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e o Lebes Canoas (RS).

Para o central Tiago Barth, a partida contra os mineiros é mais um desafio para a equipe, mas salienta que o grupo vem em um ritmo constante de crescimento e foca na melhoria da performance da equipe.

“Essa é mais uma importante partida pela Superliga, contra o Juiz de Fora. É importante manter o foco, manter o crescimento, e conquistar esses três pontos para nos manter no topo da tabela. Tenho certeza que com o trabalho que vem sendo realizado a gente tem condições de voltar com mais estes três pontos’, afirma o atleta.

O central, de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei, é considerado o melhor sacador da competição, com 11 aces. No elenco masculino, outros dois jogadores têm se destacado: o ponteiro João Rafael (3º maior pontuador, com 86 pontos) e o central Maurício Souza (5º melhor bloqueador Maurício Souza).

O técnico Giovane Gávio salienta sobre a necessidade de uma manter boa atuação no próximo domingo, e salienta que treina para que a equipe tenha atenção especial na defesa e no saque.

“Está sendo uma semana muito boa de trabalho e vamos em busca desse resultado positivo. A gente sabe que a equipe do Juiz de Fora busca pontuar também, e por isso a gente tem que entrar e fazer o nosso melhor. O desafio é sacar bem, buscar regularidade no saque e colocar pressão principalmente nesse fundamento”, afirma o técnico Giovane.

Após três temporadas sem equipes masculinas do Rio de Janeiro, o Sesc RJ volta a movimentar o vôlei carioca com um time formado por quatro jogadores da seleção brasileira: o ponteiro Maurício Borges, o central Maurício Souza, o oposto Renan e o líbero Tiago Brendle, além de ter repatriado o ponteiro João Rafael e o levantador Thiaguinho, que estavam na Itália.

Já o elenco do JF Vôlei conta com dez jogadores formados na base da equipe do Sada Cruzeiro, com nove deles ainda em idade juvenil. Os jogadores foram cedidos por empréstimo para a equipe da Zona da Mata disputar a Superliga.

Novembro Azul. Em todas as partidas até o final deste mês, os torcedores poderão ver os líberos Tiago Brendle e Alexandre Elias jogando com uniforme azul. A ação faz parte da celebração do Novembro Azul, mês de conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de próstata.

Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro

Relações com a Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page