top of page

Sesc RJ vence Vôlei Bauru por 3x0 e segue invicto na Superliga


Time comandado por Bernardinho está invicto há oito jogos na competição. Partida desta sexta (17.11) teve a estreia da nova ponteira do time, a dominicana Yonkaira Peña.

O Sesc RJ derrotou o Vôlei Bauru por 3 sets a 0 nesta sexta-feira (17.11) e conquistou sua oitava vitória seguida na Superliga feminina 17/18. O jogo teve parciais de 25x21, 25x23, 25x19. Com isso, a equipe do técnico Bernardinho chega invicto à sequência mais dura do primeiro turno do campeonato, que já começa no domingo, 26.11, contra o Camponesa/Minas em Belo Horizonte (MG).

Mesmo jogando em casa e com a ajuda da torcida, o Sesc RJ enfrentou um jogo difícil principalmente nos dois primeiros sets. O Bauru vinha de uma boa partida contra o Osasco e deu trabalho, mas o time carioca conseguiu manter a concentração e fez um terceiro set mais tranquilo. O passe do Sesc RJ funcionou bem, o que permitiu que Roberta fizesse uma boa distribuição. O bloqueio foi importante em momentos decisivos e a equipe fez bons pontos de ataque, virando bolas importantes. O destaque da partida foi a ponteira Drussyla, que conquistou o Troféu VivaVôlei da noite.

“Jogamos com bastante consciência e sem enfrentar um bloqueio muito forte, e isso fez diferença para o bom desempenho no ataque. O nosso time foi eficiente no saque, conseguiu bloquear bolas altas e com isso nosso sistema defensivo tem funcionado bem”, avalia.

Este jogo também marcou a estreia da nova ponteira do time, a dominicana Yonkaira Peña, que entrou no terceiro set já foi responsável por um bom ponto de ataque no final da partida. A jogadora chega para reforçar o grupo e contribuir para suprir as ausências de Gabi e Gabriella Guimarães, que se recuperam de uma cirurgia. “Estou muito feliz e emocionada de chegar ao time do Sesc RJ. Me receberam com muito amor. Fizemos uma boa partida, mas sempre creio que temos o que melhorar e aprender”, disse.

O jogo

A equipe saiu jogando com Roberta (levantadora), Monique (oposta), Mayhara (central), Juciely (central), Drussyla (ponteira), Kasiely (ponteira) e Fabi (líbero).

Roberta começou sacando e o primeiro ponto do jogo foi do Sesc RJ. No início do set, o time carioca abriu vantagem e chegou até 10x6, com bons ataques de Drussyla e uma boa atuação do bloqueio. A partir daí, o Bauru reagiu, conseguindo virar o jogo em 16x17. Após o primeiro tempo pedido por Bernardinho, o Sesc RJ voltou a reagir e, ponto a ponto, conseguiu reverter o placar, fechando em 25x21 em um ataque de Drussyla. Nessa parcial, Roberta e Monique saíram para a entrada Natiele e Carol Leite. Vitória também entrou para sacar no lugar de Mayhara.

No segundo set, Bernardo manteve o mesmo time do primeiro. A parcial foi disputada, novamente com bons pontos de ataque. Nenhum dos dois times abriu grande distância no placar, mas a equipe carioca manteve-se à frente na maior parte da parcial, fechando por 25x23. O terceiro set foi um pouco mais fácil para o Sesc RJ. No vigésimo ponto do Sesc RJ, Penã substituiu Kasiely na ponta e foi responsável pelo ataque que fez o Sesc RJ chegar a 24x19. A parcial foi concluída em 25x19.

Atual campeã da Superliga, a equipe do Sesc RJ conquistou o título por 12 vezes, vencendo as últimas cinco temporadas de forma consecutiva. Este ano a equipe do técnico Bernardinho já conquistou o Campeonato Carioca vencendo o Fluminense e a Supercopa, torneio que abriu a temporada nacional, com a vitória sobre o Camponesa/Minas por 3x2.

PROGRAMA SESC ESPORTE – Os times de vôlei feminino e masculino do Sesc RJ integram o pilar de Rendimento Esportivo do Programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Com os times de alto rendimento, formados por atletas de referência na modalidade, o Sesc RJ inspira esse público a praticar atividade física e adotar hábitos saudáveis no seu dia a dia. Um ano após o lançamento das equipes, os resultados nesse pilar são os títulos do Campeonato Carioca e da Superliga B (masculino), além da conquista da Superliga e do vice-campeonato no Mundial de Clubes 2017 (feminino).

No pilar de Iniciação e Formação Esportiva (4 a 17 anos), houve um aumento de 36% no número de alunos inscritos em modalidades esportivas, passando de 2.800 alunos inscritos em agosto de 2016 para 3.800 em agosto 2017. Já o pilar Condicionamento Físico (acima de 18 anos) registrou aumento de 12% em número de inscritos em agosto de 2017 em relação ao mesmo mês do ano passado, passando de 7.200 para 8.050 alunos. No total dos dois pilares, agosto de 2017 registrava 13.200 alunos contra 11.800 do mesmo mês de 2016. São oferecidas 27 modalidades, sendo 18 esportivas e 9 de condicionamento físico

RESULTADOS DO PROGRAMA SESC ESPORTE

Pilar Rendimento Esportivo (times masculino e feminino):

Feminino

- Campeão da Superliga 2016/2017

- Vice-campeão Mundial 2017

- Campeão Sul-americano 2017

- Campeão da Copa do Brasil 2017

-Campeão da Supercopa 2017

Masculino

- Campeão da Superliga B 16/17 (Conquista da vaga na Superliga)

- Campeão Estadual 2016

Pilar Iniciação e Formação Esportiva – modalidades esportivas (4 a 17 anos):

- Aumento de 36% em relação ao mesmo período de 2016

- 2800 alunos inscritos em agosto de 2016 para 3.800 alunos inscritos em agosto de 2017 – alunos de 4 a 17 anos

TOTAL PROGRAMA SESC ESPORTE

Total de alunos do Programa Sesc Esporte (esporte e bem-estar): 14.000 em setembro de 2017

Patrícia Diniz Relações com a Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page