top of page

Fora de casa, Sesc RJ vence JF Vôlei por 3 sets a 0


Ponteiro Japa, por votação popular, foi eleito o melhor jogador da partida.

Jogando em Juiz de Fora, cidade do técnico Giovane Gávio, o SESC RJ venceu o JF Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25x17, 25x18 e 25x22. Válido pela sétima rodada da Superliga Masculina, o confronto ocorreu no ginásio UFJF, com transmissão pela Rede TV.

Embora a equipe carioca tenha se sobressaído em boa parte do jogo, o elenco mineiro soube explorar as oportunidades durante a primeira e segunda parciais e se manteve colado no placar. O SESC RJ conseguiu, no primeiro set, abrir vantagem depois de uma largadinha do oposto Renan, que ampliou o placar para 19x15 e seguiu com resultado favorável até o ponteiro Mauricio Borges, também com uma largadinha, fechar a parcial em 25x17.

Na abertura do segundo set, o JF Vôlei abriu vantagem ao marcar 5x2, porém, logo os comandados pelo técnico Giovane reverteram a tendência e chegaram a abrir vantagem de 8 pontos, com parcial a 21x13, sendo fechada a 25x18.

Aproveitando os erros da equipe carioca, os meninos da Zona da Mata conseguiram puxar o ritmo de jogo e chegaram a abrir vantagem de 3 pontos logo na abertura da terceira parcial. O SESC RJ conseguiu retomar o placar no 20º ponto, com a ajuda do ponteiro Japa. Jogando como titular, Japa fez diferença em lances importantes durante a partida e, por votação popular, foi eleito o melhor atleta em quadra sendo premiado com o troféu VivaVôlei Cimed.

“Primeiro, é uma pena o João Rafael estar fora, mas, quando precisa, a gente tenta entrar e dar o nosso máximo para ajudar. Entrei e atuei bem. A vitória foi mais resultado do empenho da equipe toda”, afirma o ponteiro.

Após a partida, o levantador Thiaguinho comentou sobre a ausência de João Rafael e Tiago Barth, o que alterou a formação principal e deu oportunidades para que outros atletas pudessem mostrar seu talento.

“Infelizmente a gente sofreu com duas lesões, do João e do Tiago Barth, mas temos um time de 15 pessoas que podem entrar e dar o máximo. Hoje foi a prova disso. O Japa entrou e foi o melhor. A gente reagiu no terceiro set mas temos que trabalhar para isso não acontecer mais”, disse Thiaguinho.

Para o técnico Giovane Gávio, a equipe carioca teve boa atuação com essa nova formação principal mas lembra da importância de buscar regularidade nos fundamentos sempre, mesmo com atletas lesionados.

“O campeonato é longo, muito puxado. Quando montei a equipe era uma preocupação ter um time que pudesse ter todos os jogadores em momentos como esse. A gente corre o risco como ocorreu no terceiro set, caindo um pouco o ritmo, mas depois a gente conseguiu reverter”, analisou o técnico.

Fora de casa, o time carioca conta com vitória sobre o Ponta Grossa Caramuru, o JF Vôlei e, em uma partida disputada, foi superado pelo Sada Cruzeiro (MG), em Contagem. Em casa, o Sesc RJ segue invicto, com resultado positivo sobre o EMS Taubaté Funvic (SP), o Corinthians-Guarulhos (SP), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e o Lebes Canoas (RS).

Em todas as partidas até o final de novembro, os torcedores poderão ver os líberos Tiago Brendle e Alexandre Elias jogando com uniforme azul. A ação faz parte da celebração do Novembro Azul, mês de conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de próstata.

A próxima partida do SESC RJ O será na quinta-feira (23), às 19h, contra o Minas Tênis Clube (MG), em Belo Horizonte, com transmissão do SporTV.

EQUIPE SESC RJ – Thiaguinho, Renan, Maurício Souza, Renatão, Maurício Borges e Japa. Líbero – Tiago Brendle

Entraram – Everaldo, PV, Levi

Técnico: Giovane Gávio

Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro

Relações com a Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page