top of page

Sesc RJ enfrenta Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, em confronto válido pela oitava rodada da Sup


Jogo será transmitido, às 19h, pelo SportTV. Líberos do Sesc RJ estarão vestidos de azul, como forma de homenagear ações de combate ao câncer de próstata.

RIO DE JANEIRO – Na oitava rodada da Superliga Masculina, o Sesc RJ segue para Belo Horizonte (MG) para disputar partida contra o Minas Tênis Clube. O confronto, que ocorre na próxima quinta-feira (23), às 19h, na Arena Minas, terá transmissão pelo canal SporTV.

Eleito por votação popular o melhor atleta em quadra na última partida contra o JF Vôlei, em Juiz de Fora (MG), o ponteiro Japa diz acreditar que o jogo contra o Minas Tênis clube tende a ser disputado, com ambas as equipes em busca de resultados positivos. Japa segue como titular no lugar do ponteiro João Rafael, que sofreu um estiramento leve na última semana.

“Dentro de casa, eles vão querer fazer um bom jogo. A gente vem treinando bem, já estamos treinando e analisando jogas em função da próxima partida, olhando o sistema defensivo, estudando o saque deles e o sistema ofensivo. O time está confiante, estamos jogando bem e em cada jogo estamos em busca de um resultado positivo. O Minas tem muitos pontos fortes e vamos tentar minimizá-los”, afirma o ponteiro.

Entre estes pontos fortes, analisa o ponteiro Juninho, estão os talentos individuais dos atletas do time mineiro, que podem contribuir para que o jogo seja um dos mais acirrados.

“O time do Minas é diferente dos times das rodadas anteriores porque tem muitos talentos individuais, o que fortalece a equipe como um todo. Tem o Marlon, excelente levantador que equilibra essa força do Minas com os atletas mais novos. A expectativa é que esse seja um dos jogos mais difíceis da sequência dos últimos 4 jogos. O treino já está sendo feito para nos adaptarmos aos pontos fortes da equipe”, diz Juninho.

Para o técnico Giovane Gávio, mesmo contando com atletas experientes, o Sesc RJ tem um grande desafio em mais uma partida fora de casa diante de uma equipe com jogo duro e bons jogadores. A ideia é buscar regularidade em todos os fundamentos.

“A equipe tem um grande desafio pela frente, o Minas vai jogar em casa, eles estão acostumados e vem jogando bem contra os grandes. É um jogo perigoso para a gente. Treinamos bem e vamos buscar o nosso melhor para tentar manter essa caminhada que estamos tendo. A entrada do Japa, um jogador experiente, vem a somar neste momento importante que a gente tem pela frente. A equipe está pronta para buscar essa vitória”, afirma Giovane.

Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio conta com vitória sobre o Ponta Grossa Caramuru, JF Vôlei e, em uma partida disputada, foi superado pelo Sada Cruzeiro (MG), em Contagem. Invicto em casa, o Sesc RJ venceu o EMS Taubaté Funvic (SP), o Corinthians-Guarulhos (SP), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e o Lebes Canoas (RS). Com as seis vitórias em sete jogos, o time carioca finalizou a sétima rodada com 19 pontos, mantendo-se no G4, na terceira colocação da tabela. Já os donos da casa fecharam a rodada anterior na quinta colocação.

Novembro Azul. Em todas as partidas até o final de novembro, os torcedores poderão ver os líberos Tiago Brendle e Alexandre Elias jogando com uniforme azul. A ação faz parte da celebração do Novembro Azul, mês de conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de próstata.

Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro

Relações com a Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page