top of page

De virada, Sesc RJ vence Minas Tênis Clube por 3 sets a 1


Com jogo bastante veloz, equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio conseguiu minar ataque dos donos da casa.

Por votação popular, ponteiro Maurício Borges foi eleito o melhor jogador da partida.

RIO DE JANEIRO – Em um confronto importante tanto para o Sesc RJ quanto para o Minas Tênis Clube, a equipe carioca conseguiu superar os donos da casa e, de virada, fechar a partida por 3 sets a 1, com parciais de 25x18, 15x25, 18x25 e 23x25. O confronto ocorreu em Belo Horizonte, na Arena Minas, válido pela oitava rodada da Superliga Masculina. Com essa vitória, o Sesc RJ segue avançando dentro do G4 e fica na segunda posição da tabela, com 22 pontos.

Eleito por votação popular o melhor atleta em quadra, o ponteiro Maurício Borges afirma que o trabalho realizado em conjunto com toda o elenco carioca é estratégico de forma a possibilitar com que os talentos individuais dos atletas sejam enaltecidos.

“A gente trabalha para estar no máximo no jogo. Nosso time deixou tudo dentro da quadra, não só eu, mas todos os envolvidos na partida. Nosso time é isso, joga todo mundo. A gente vem treinando como uma equipe, como um grupo, a equipe está de parabéns, não só eu, mas todo mundo do grupo”, afirma Borges.

Marcado por disputa acirrada no placar, o primeiro set contou com ambas as equipes correndo pela marcação ponto a ponto. No início da parcial, o Minas Tênis Clube comandava a tônica do jogo. Ao ver o adversário marcar seu décimo ponto, o técnico Giovane Gávio pediu tempo técnico para aconselhar seu elenco e correr para reverter o placar. Partida retomada, após erros de saques e recepção, o elenco carioca viu a primeira parcial chegar ao fim com 25x18 a favor dos mineiros.

O futuro dos comandados por Giovane começou a mudar no segundo set. Com saques de Tiago Barth, o Sesc RJ abriu vantagem até os 4x1, quando o técnico Nery Tambeiro pediu tempo técnico. Após placar a 15x8, a tendência era claramente favorável aos cariocas, que com ajuda do ponteiro Maurício Borges, fechou a parcial a 25x15.

Em uma mudança determinante para elevar o ritmo de jogo do time carioca, a entrada do oposto PV consolidou o cenário da partida. No terceiro set, marcado também pelo retorno com mais garra da equipe mineira, o Sesc RJ chegou a abrir vantagem de 17x10, resultado conquistado com um ace do PV. Mantendo um ritmo de jogo rápido, os cariocas seguraram a vantagem e finalizaram o set a 18x25.

“Nós conseguimos impor o nosso ritmo de jogo a partir do segundo set e depois fomos sacando muito bem e conseguimos fechar os três sets a 1 contra o Minas. É muito difícil jogar na casa deles, foi muito bom pra gente ter ganho esses pontos”, afirma o ponteiro Maurício Borges.

Para o técnico Giovane, foi importante mais essa vitória fora de casa. Ele salienta que houve um começo difícil da equipe do Sesc RJ na partida, mas pontua que com calma foi possível rever o comportamento em quadra do time e buscar o resultado positivo.

“Foi uma vitória importante, a equipe começou muito abaixo, sem impor o seu ritmo, suas características de agressividade, principalmente no saque. A partir do segundo set conseguimos reverter isso. Conseguimos sacar bem, colocamos principalmente o oposto Bisset em dificuldade aí a equipe cresceu, passou a jogar muito bem. Só no último set o jogo ficou mais parelho porque o Nery mudou todo o time e conseguiu equilibrar”, diz Giovane.

O Sesc RJ volta a jogar fora de casa, em Montes Claros (MG), na próxima quarta-feira (29), contra o Montes Claros Vôlei (MG), às 19h. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

EQUIPE: Levantador Thiaguinho, central Tiago Barth, ponteiro Maurício Borges, ponteiro Japa, central Maurício Souza e oposto Renan. Libero Tiago Brendle.

Entraram: Oposto PV, ponteiro Juninho. levantador Everaldo

Técnico: Giovane Gávio

Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro

Relações com a Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page