De virada, Pinheiros conquista mais uma vitória na Superliga 17/18
Enfrentando a equipe do Sesi-SP, no ginásio em Santo André, as pinheirenses conseguem a 4ª vitória no campeonato por 3x1.
Inicialmente previsto para acontecer no ginásio Henrique Villaboim, o confronto da noite desta sexta-feira (24), pela 9ª rodada da Superliga 17/18, teve o mando de jogo invertido e foi realizado no Ginásio do Sesi-SP, em Santo André. Mas nem a mudança e nem o fato das donas da casa saírem na frente no placar, impediu as pinheirenses de conquistarem mais uma vitória.
A equipe do Sesi-SP iniciou melhor no jogo e acabou saindo na frente, levando o primeiro set por 25x18. O E. C. Pinheiros, no entanto, conseguiu correr atrás do prejuízo já no segundo set, mantendo o placar equilibrado até os minutos finais (21x21), com as pinheirenses marcando os quatro últimos pontos e não deixando mais as adversárias encostarem, finalizando em 21x25.
Deixando tudo igual novamente, as duas equipes mantiveram os dois últimos tempos de jogo bem equilibrados, fazendo a torcida da casa vibrar até o final. O Pinheiros chegou a abrir vantagem sobre as adversárias em alguns momentos, mas também teve falhas ao longo do jogo que acabaram não permitindo manter a folga no placar. O resultado dos terceiro e quarto set, foram respectivamente: 25x27 e 21x25.
A líbero Ju Paes, foi quem ficou com o Troféu Viva Vôlei da partida.
“Implica um pouco o fator das adversárias jogarem na casa delas, pois isso sempre faz a equipe vir mais forte. No entanto, acredito que o que complicou um pouco foram os nossos erros excessivos, mas conseguimos superar tudo isso e saímos com os três pontos”, comemora a líbero do Pinheiros.
E depois de ter pego uma sequência difícil no Campeonato, com esta vitória o time conseguiu seu quarto resultado positivo e agora terá como próximo adversário o Fluminense.
Informações para a imprensa e entrevistas:
Erica Brito