MAIS PÓDIOS - Minastenistas conquistam mais cinco medalhas no Brasileiro Juvenil
Está bonito o desempenho dos nadadores minastenistas na disputa do Campeonato Brasileiro Juvenil/Troféu Carlos Campos Sobrinho, realizado no Parque Aquático CVC, no Minas I. Nesta sexta-feira, terceira etapa de provas, os atletas conquistaram mais cinco medalhas, sendo quatro de prata e uma de bronze. Após os resultados desta noite, o Minas permanece em segundo lugar na pontuação geral de clubes, com 205,50 pontos. O Pinheiros lidera, com 357,50 pontos, e o Corinthians está em terceiro, com 205 pontos. Na pontuação por categoria, a equipe está em primeiro no Juvenil 1, com 86 pontos, e em terceiro no Juvenil 2, com 75,50 pontos.
A primeira medalha do dia veio com Victor Rocha, do Juvenil 2, que conquistou sua terceira medalha individual na competição. O nadador terminou em segundo lugar nos 200m costas, com 2m09s33. No feminino, Isabela Stuart ficou em oitavo lugar (2m35s44). No Juvenil 1, João Souza ficou em quinto lugar (2m14s40). Na sequência, os atletas disputaram as provas de 100m livre. Isabela Stuart ficou em sétimo (1m01s43) e Victor Rocha ficou em quinto (52s71).
Nos 200m medley, mais três medalhas para o Minas. Giulia Carvalho, do Juvenil 1, foi vice-campeã da prova, com o tempo de 2m29s69. Nessa quinta-feira, a nadadora bateu na trave nos 100m borboleta e ficou em quarto lugar, saindo chateada após competir. Hoje, o dia foi de comemoração. “Ontem eu fiquei muito chateada, porque eu estava treinando muito para a minha prova e por pouco não peguei medalha. Mas dei a volta por cima e, hoje, nadei os 200m medley, dei o meu melhor e acabei ficando em segundo. Estou muito feliz por representar o meu clube, eu nado desde o Mirim aqui, tenho um amor muito grande pelo Minas. Gostaria de agradecer ao Clube e aos meus pais que me acompanham desde pequena”.
Victor Melo Baganha, também do Juvenil 1, faturou mais uma medalha. O nadador levou duas medalhas de ouro individuais para casa nessa quinta e, hoje, ficou com a prata nos 200m medley (2m08s57). No Juvenil 2, bronze para Pedro Muschioni Cristo (2m10s11) e sétimo lugar para Gabriel Brant (2m16s53).
Para encerrar mais uma etapa do Brasileiro Juvenil, os nadadores disputaram os revezamentos 4x200m livre. Entre os homens, Eduardo Moraes, Bruno Rocha, Victor Baganha e Pedro Muschioni foram vice-campeões, com o tempo de 7m48s56. No feminino, Luisa Leste, Giulia Carvalho, Mariana Muro e Isabela Stuart ficaram em sexto lugar, com 9m02s85.
Momento histórico
A etapa desta sexta-feira do Brasileiro Juvenil também contou com um momento especial no Parque Aquático CVC, no Minas I. Os ex-nadadores olímpicos e medalhistas Gustavo Borges, Marcus Mattioli, Teófilo Laborne, Gustavo Otsuka e Ricardo Prado se reuniram para uma homenagem. Todos foram muito aplaudidos pelo público presente.
Brasileiro Juvenil – Programação Sábado (25/11) 9h - Eliminatórias 17h - Finais
Minas Tênis Clube
Assessoria de Comunicação