top of page

"Pioneira", dupla do Vôlei Renata volta a Manaus depois de onze anos


Campinas, SP - A Superliga Masculina desembarcará pela primeira vez em Manaus, no próximo dia 02 de dezembro, quando o Vôlei Renata enfrentará o Sada/Cruzeiro, na Arena Amadeu Teixeira. Para dois atletas do time campineiro, no entanto, o duelo será especial. Isto porque o central Júnior e o líbero Santucci retornarão à capital amazonense depois de onze anos. Em 2006, a dupla participou do torneio que marcou a abertura o ginásio: o Sul-Americano Juvenil.

Hoje juntos no time campineiro, Santucci e Júnior se enfrentaram na final entre Brasil e Argentina. Na oportunidade, os donos da casa levaram a melhor, bateram os hermanos por 3 a 2 e ficaram com o título. Apesar de estarem em lados opostos na oportunidade, a dupla do Vôlei Renata é unânime na principal lembrança: a festa da torcida.

“O barulho daquele dia é algo que nunca vou esquecer, não conseguia ouvir quem estava do meu lado, nem as instruções do técnico. Eu tinha 20 anos e foi a primeira vez que tinha tanta gente torcendo contra mim”, relembrou Santucci, aos risos. “Chegamos a fazer 2 a 1 no placar, então no começo do quarto set ficou um silêncio absurdo. Depois, a seleção brasileira ganhou a parcial seguinte e tudo voltou ao normal”, acrescentou.

“Tinha bastante gente no ginásio, acho que umas 16 mil pessoas. Também foi a primeira vez que joguei para tanta gente. A cidade é espetacular e o povo também. Tivemos uma folga durante o torneio e fomos ver o encontro do rio Solimões com o rio Amazonas. Um dos membros da comissão técnica pescou piranha com a mão. Foi sensacional”, completou Júnior.

Além do carinho da torcida, a visita a Manaus em 2006 ainda traz outras memórias positivas, porém, diferentes para Júnior e Santucci. Enquanto o central lembra do clima nas partidas do Brasil, o líbero se recorda da amizade entre seus companheiros e do equilíbrio na final.

“Durante toda campanha, o ginásio estava lotado. Nos primeiros jogos, já tinha bastante público, na final foi uma coisa espetacular. Gente pra todo lado e arquibancada abarrotada. Com certeza foi marcante. Um período que deixou lembranças muito boas”, comentou Júnior.

“Era um campeonato simbólico para a Argentina, pois marcava o recordo da nossa seleção ao torneio depois de alguns anos. Tínhamos uma equipe boa, unida e jogamos de igual para igual com o Brasil. Foi um duelo parelho, mas sentimos falta de um jogador decisivo na virada de bola. Acabou sendo uma grande experiência para minha geração”, completou Santucci.

RETORNO – Depois do Sul-Americano em Manaus, a dupla seguiu caminhos diferentes e acabou se reencontrando algumas vezes na carreira. Posteriormente, Santucci e Júnior vieram parar em Campinas, jogando juntos no Vôlei Renata.

Após jogar em equipes como Vôlei Futuro e Barão Blumenau, Júnior fez carreira na Argentina, onde atuou por oito temporadas, conquistando 14 títulos. “Muitos dos atletas que enfrentei naquele dia, voltei a jogar contra quando estava na Argentina, inclusive o Santucci. Olhar para trás e ver que fazem onze anos desde aquele jogo é a constatação que estou ficando velho”, brincou o central.

Santucci também atuou bom tempo na Argentina, defendendo o Boca Juniors, entre 2008 e 2014. O líbero, no entanto, teve passagem marcante pela Europa, defendendo equipes de França e Bélgica. Suas boas atuações mantiveram seu nome nas convocações da seleção de seu país de origem e o trouxeram de volta ao Brasil, agora para defender o Vôlei Renata.

“Vir jogar no Brasil sempre foi um desafio. Seja naquela época ou agora. Nunca pensei que poderia estar em Manaus novamente para entrar em quadra. Acho que no dia 02 vou reviver um pouco daquele jogo contra o Brasil, só que sem tanta torcida contra”, finalizou Santucci com bom humor.

INGRESSOS - As entradas para a partida seguem à venda nas bilheterias da Arena Amadeu Teixeira e nas lojas Irestore, do Amazonas Shopping e do Manauara Shopping, a preço único de R$ 45,00.

A partida terá realização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com a Federação Amazonense de Voleibol, em parceria com a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Amazonas.

SOBRE A SELMI

São 130 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos de massas, farinhas, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos, além de azeite, queijo ralado e café – por meio das marcas Renata e Galo. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, estrutura humana competente, tecnologia de ponta e controle de qualidade rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas de macarrão por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolfo Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção. São 73 mil m2 de Centros de Distribuição, que recebem produtos diariamente.

SOBRE A MRV ENGENHARIA

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 36 anos de atividades, vendeu mais de 275 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em mais de 140 cidades de 20 Estados e no Distrito Federal. Em 2015 a companhia vendeu 35.872 unidades e lançou 31.814 imóveis.

SOBRE A UNIMED CAMPINAS

Compromisso com a vida é o negócio da Unimed Campinas, a maior Unimed do interior do Brasil, há 45 anos no mercado. O cuidado com as pessoas está no DNA da Cooperativa, que atualmente possui mais de 3200 médicos cooperados e 800 mil vidas em atendimento. A Unimed Campinas dispõe também em sua rede de 22 hospitais, 11 day hospitals, 215 clínicas e laboratórios, um Pronto Atendimento em Sumaré, exclusivo para clientes e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial. A confiança estabelecida com seus beneficiários e a solidez alcançada durante esses anos garantem a Cooperativa 72% do marketshare da região, além de ser a marca mais lembrada do setor, de acordo com pesquisa “Marcas de Sucesso”

SOBRE O PAGUE MENOS

Inaugurada em 1989, a Rede de Supermercados Pague Menos possui hoje 23 lojas em funcionamento nas cidades de Americana, Araras, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, São Pedro, Sumaré e Tietê.

A empresa também possui um Auto Posto, um Centro Administrativo, Centro de Distribuição, uma Fábrica e um Frigorífico instalados em Nova Odessa. Com 5.300 colaboradores, a empresa segue em constante expansão. A fórmula do bom atendimento somada aos produtos de qualidade e preços imbatíveis faz do Pague Menos sinônimo de qualidade, economia, comodidade, competência e variedade. Pague Menos: tudo que você precisa em um só lugar!

SOBRE A FACULDADE ANHANGUERA

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há mais de 20 anos, ajuda a mudar o futuro do país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presencial ou a distância, contribuindo com os projetos de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera mantém diversas ações de responsabilidade social, efetuando milhões de atendimentos gratuitos à comunidade com apoio de professores, alunos e voluntários. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, empresa brasileira com 50 anos de tradição que se tornou referência mundial no setor da educação pelo valor de mercado e pela quantidade de alunos.

A Kroton é responsável por prover educação de qualidade a mais de um milhão de estudantes em diversas cidades por todo o Brasil. Inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologias educacionais, estimula projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, no âmbito corporativo e educacional. O padrão de governança corporativa permite o desenvolvimento de processos que colaboram com a tomada de decisão ágil, dinâmica, responsável e sustentável.

SOBRE A CDE

Entregar o melhor diagnóstico em imagem. Esta é a missão da Clínica CDE. É por isso que, além de investir em tecnologia e num corpo clínico altamente especializado, nos esforçamos para oferecer um atendimento dedicado, com profundo interesse no aspecto humano.

Há 33 anos no mercado, a filosofia da clínica (sob responsabilidade técnica do Dr. Hélio Sebastião Amâncio de Camargo Júnior) é fornecer resultados tecnicamente excelentes, com senso de urgência e convenientes, que atendam perfeitamente às necessidades de nossos clientes.

Com unidades nas cidades de Campinas (SP) e Amparo (SP), nosso portfólio compreende exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia digital, densitometria óssea, raio-x digital, composição corporal, biópsias e procedimentos e laboratório clínico.

SOBRE A SANASA

Fundada em 1974, a Sanasa atende mais de 1,1 milhão de pessoas em uma área de 796 quilômetros quadrados. Em abastecimento de água, a Sanasa atende 99,56% da população urbana. Também atende 92,46% da população com coleta de esgoto e possui 95% de capacidade instalada de tratamento de esgoto. Eleita a empresa do ano pela revista Saneamento Ambiental, a Sanasa tem 2.243 funcionários A empresa ainda tem forte atuação social e ambiental apoiando projetos de ação sustentável, uso consciente de água e cidadania.

voleirenata.com.br

Lucas Simionato

Assessoria de Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page