Sesc RJ enfrenta Montes Claros Vôlei em busca de sua sétima vitória consecutiva
Equipe carioca segue para Montes Claros (MG) para confronto válido pela 9ª rodada da Superliga. Jogo será transmitido, às 19h, pelo SportTV.
RIO DE JANEIRO – Na próxima quarta-feira (29), em partida válida pela 9ª rodada da Superliga Masculina, o Sesc RJ se encontra no Norte de Minas com o Montes Claros Vôlei. A partida, que ocorrerá no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, será transmitida pelo SporTV, às 19h.
A equipe carioca segue seu bom momento na competição em busca de sua sétima vitória. Na rodada anterior, o Sesc RJ enfrentou o Minas Tênis Clube, e de virada, conseguiu superar os donos da casa e fechar a partida com placar de 3 sets a 1.
Eleito por votação popular o melhor atleta em quadra, o ponteiro Maurício Borges afirma que, nesse momento da competição, a equipe precisa reforçar os treinamentos e entrar com foco ainda mais redobrado, pois todas as equipes buscam melhores colocações.
“Estamos muito ligados para esse próximo jogo contra o Montes Claros. Temos que entrar fortes e mais firmes em busca do nosso máximo. Nesse momento da competição, todos os times querem pontuar e melhorar suas posições”, analisa o ponteiro.
Quando se fala de público, o Pequi Atômico é um dos poucos times que conta com torcida organizada. A presença do público certamente conta a favor dos donos da casa, mas o técnico Giovane Gávio salienta que foco e treinamento são as chaves para ultrapassar o próximo adversário.
“O Montes Claros tem o apelido de Pequi Atômico, a torcida faz muito barulho. Vai ser um jogo que vamos ter que agredir bastante, sacar bem, colocar os caras em dificuldades”, afirma o técnico.
Fora de casa, os comandados pelo técnico Giovane Gávio contam com vitória sobre o Ponta Grossa Caramuru, o JF Vôlei, agora o Minas Tênis Clube e, em uma partida disputada, foi superado pelo Sada Cruzeiro (MG).
Invicto em casa, o Sesc RJ venceu o EMS Taubaté Funvic (SP), o Corinthians-Guarulhos (SP), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e o Lebes Canoas (RS). Com as sete vitórias em oito jogos, o time carioca finalizou a oitava rodada com 22 pontos, e segue avançando dentro do G4, na segunda colocação da tabela. Já o Montes Claros Vôlei fechou a rodada anterior na nona colocação.
Novembro Azul. Em todas as partidas até o final de novembro, os torcedores poderão ver os líberos Tiago Brendle e Alexandre Elias jogando com uniforme azul. A ação faz parte da celebração do Novembro Azul, mês de conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de próstata.
PROGRAMA SESC ESPORTE – Os times de vôlei feminino e masculino do Sesc RJ integram o pilar de Rendimento Esportivo do Programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Com os times de alto rendimento, formados por atletas de referência na modalidade, o Sesc RJ inspira esse público a praticar atividade física e adotar hábitos saudáveis no seu dia a dia. Um ano após o lançamento das equipes, os resultados nesse pilar são os títulos do Campeonato Carioca e da Superliga B (masculino), além da conquista da Superliga e do vice-campeonato no Mundial de Clubes 2017 (feminino).
No pilar de Iniciação e Formação Esportiva (4 a 17 anos), houve um aumento de 36% no número de alunos inscritos em modalidades esportivas, passando de 2.800 alunos inscritos em agosto de 2016 para 3.800 em agosto 2017. Já o pilar Condicionamento Físico (acima de 18 anos) registrou aumento de 12% em número de inscritos em agosto de 2017 em relação ao mesmo mês do ano passado, passando de 7.200 para 8.050 alunos. No total dos dois pilares, agosto de 2017 registrava 13.200 alunos contra 11.800 do mesmo mês de 2016. São oferecidas 27 modalidades, sendo 18 esportivas e 9 de condicionamento físico
RESULTADOS DO PROGRAMA SESC ESPORTE
Pilar Rendimento Esportivo (times masculino e feminino):
Feminino
- Campeão da Superliga 2016/2017
- Vice-campeão Mundial 2017
- Campeão Sul-americano 2017
- Campeão da Copa do Brasil 2017
-Campeão da Supercopa 2017
Masculino
- Campeão da Superliga B 16/17 (Conquista da vaga na Superliga)
- Campeão Estadual 2016
Pilar Iniciação e Formação Esportiva – modalidades esportivas (4 a 17 anos):
- Aumento de 36% em relação ao mesmo período de 2016
- 2800 alunos inscritos em agosto de 2016 para 3.800 alunos inscritos em agosto de 2017 – alunos de 4 a 17 anos
TOTAL PROGRAMA SESC ESPORTE
Total de alunos do Programa Sesc Esporte (esporte e bem-estar): 14.000 em setembro de 2017
Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro
Relações com a Imprensa