Sesc RJ vence sua sétima partida consecutiva contra o Montes Claros Vôlei
Em confronto válido pela 9ª rodada da Superliga, equipe carioca vence time mineiro por 3 sets a 0.
Por votação popular, ponteiro Japa foi eleito o melhor jogador da partida.
RIO DE JANEIRO – A equipe masculina do Sesc RJ chega à sua sétima vitória consecutiva ao vencer, por 3 sets a 0, o Montes Claros Vôlei, com parciais de 25x27, 23x25, 17x25. Com o resultado, os comandados pelo técnico Giovane Gávio mantêm a vice-liderança na Superliga Masculina, com 25 pontos. O confronto ocorreu em Montes Claros, no Ginásio Tancredo Neves, com transmissão do canal SporTV.
Muito equilíbrio é a expressão que define o primeiro set, tanto nos erros quanto nos acertos das duas equipes. Com duração de 32 minutos, os dois times brigavam no placar ponto a ponto, com o primeiro tempo técnico requisitado por Giovane Gávio quando o resultado estava a 10x11, para pedir atenção às sucessivas falhas no ataque. Na mesma parcial, o técnico Sergio Cunha pediu tempo duas vezes mais próximo do fim do set. Com saque do oposto Renan, o Sesc RJ empata a 23x23 e começa uma sucessiva briga pelos sets points, culminando com o placar 25x27 a favor da equipe carioca.
Já na segunda parcial, o Montes Claros Vôlei sentiu o baque do primeiro set e acumulou erros de ataque, sendo suficiente para que o elenco do Sesc RJ conseguisse impor seu ritmo de jogo e ganhasse vantagem, que chegou a 8x17, com a parcial encerrada a 17x25.
Os mineiros voltaram para a terceira parcial mais animados e conseguiram, em boa parte da parcial, seguir na disputa ponto a ponta, mas o ritmo de jogo veloz do Sesc RJ deu dominância no set para a equipe carioca, que fechou a partida por 3 sets a 0.
“A equipe se superou no primeiro set, soube sair de uma situação desfavorável na qual não jogava muito bem mas conseguiu uma virada importante, com mais tranquilidade para fazer o sistema ofensivo rodar e pôde forçar mais o saque. Foi muito importante construir mais esta vitória”, analisa o técnico Giovane Gávio.
Eleito por votação popular o melhor atleta em quadra, o ponteiro Japa comemora sua atuação mas lembra da difícil missão de substituir o colega Joao Rafael. Ele reitera ainda que todo o elenco treina para estar sempre pronto a quaisquer situações.
“Substituir o Joao não é fácil. Ele é um atleta muito forte que ajuda muito o nosso ataque. Eu sou de outra característica, atuando mais no passe. A gente sempre tenta ajudar e estamos preparados para todas as situações, seja bloqueio, saque, ataque”, afirma o ponteiro.
Na próxima rodada, o Sesc RJ contará com a presença de sua torcida. O confronto será contra o Vôlei Renata (SP), na quinta-feira (07), na Jeunesse Arena, em partida que contará com transmissão do SporTV, às 21h45.
EQUIPE: Levantador Thiaguinho, central Tiago Barth, ponteiro Maurício Borges, ponteiro Japa, central Maurício Souza e oposto Renan. Libero Alexandre Elias
Entraram: Oposto PV, levantador Everaldo.
Técnico: Giovane Gávio
Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro
Relações com a Imprensa