top of page

Kasiely se destaca em vitória de virada do SESC-RJ sobre Pinheiros pela Copa do Brasil


Foi mais difícil que o esperado. Diante de sua torcida, o SESC-RJ chegou a estar perdendo por 2 sets a 0, mas reverteu o placar e venceu o Pinheiros no tie-break, com parciais de 23x25, 24x26, 25x19, 25x22 e 15x12. Agora, o time comandado por Bernardinho avança para a semifinal da Copa do Brasil e enfrenta o Vôlei Nestlé, no dia 18 de janeiro, em Lages/ SC. A ponteira Kasiely Clemente novamente começou como reserva e entrou muito bem na partida desta sexta-feira, fazendo um excelente fundo de quadra, além dos três aces no fim do quinto set, que decretaram a vitória do time carioca.

Antes da semifinal, o SESC volta seus olhos para a disputa do returno da Superliga, que já começa na próxima terça-feira, dia 19, contra o SESI-SP, aqui no Tijuca Tênis Clube (Rio de Janeiro). O time está em segundo lugar na competição, com 28 pontos, atrás do invicto Dentil/ Praia Clube, com 33 pontos.

O jogo foi muito nervoso e contou com diversos erros da arbitragem, que prejudicaram muito o andamento da partida, causando a irritação dos técnicos e das atletas. Além disso, teve um fato curioso: a entrada de uma barata na quadra, que teve que ser retirada pelo técnico Bernardinho. No final da partida, houve um princípio de confusão, com o técnico Paulo de Tarso, do Pinheiros, visivelmente irritado. Ele chutou com força o carrinho de bolas e discutiu com o árbitro da partida, por causa dos lances polêmicos. Paulo teve que ser contido pela levantadora Bruninha, que o empurrou até a entrada do vestiário.

A ponteira paranaense é natural de Nova Aurora e tem 1,82m de altura. Kasiely chegou essa temporada ao SESC, após passagem por Rio do Sul, Brasília e Pinheiros, além de atuar pela seleção de base, quando foi campeã mundial sub-23 em 2015. A atleta completou 24 anos esse mês, e como presente ganhou o prêmio Viva Vôlei na vitória contra o Vôlei Nestlé, em Osasco, quando foi fundamental para a vitória do time, numa partida de cinco sets.

Com a lesão da Gabiru e a recuperação de Gabi, Kasiely ganhou a posição titular da equipe, que vem sendo alternada com a dominicana Yonkaira Peña, recém-contratada pelo SESC. No entanto, Kasiely vem merecendo a titularidade absoluta pelas suas boas atuações, quando melhorou o fundo de quadra do time e foi fundamental para o time garantir a vitória nos últimos jogos. Após a vitória contra o Pinheiros, Kasiely comentou um pouco sobre a partida, os próximos confrontos e a sua evolução no time essa temporada.

Esporte Total: Kasiely, como você analisa a vitória de hoje do SESC- RJ?

Kasiely Clemente: O nosso time começou com muitos altos e baixos. O Pinheiros começou muito bem. A gente deu uma assustada no início. A equipe delas está de parabéns, e a nossa também, pela superação e pelo que vem acontecendo no nosso time. Acho que o time é isso. Quem veio do banco ajudou muito bem. A Jucy se contundiu no meio do set e, graças à Deus, ela voltou. Mas a Linda que veio do banco também nos ajudou num momento muito difícil. Então, a união do time é o que está fazendo a diferença.

Esporte Total: Hoje a arbitragem foi muito polêmica e gerou irritação nos dois times em vários lances ao longo do jogo. O que você tem a declarar sobre isso?

Kasiely Clemente: É um pouco complicado, porque foi aqui dentro do Tijuca e tiveram bolas muito nítidas , não foram nem jogadas duvidosas. Enfim, o que importa é que ganhamos o jogo. Então melhor nem pensar nisso, porque foi uma lembrança muito ruim num jogo tão bonito que foi. Mas a equipe está de parabéns e tem que pensar já lá em Santa Catarina que só vem pedreira.

Esporte Total: Você começou a temporada como reserva e atualmente vem sendo titular em parte dos jogos, alternando com a Peña. Como você analisa a sua evolução desde o início da temporada?

Kasiely Clemente: Eu venho treinando muito bem. O time vem treinando muito bem. As meninas me ajudam muito. Então, eu tento receber da maneira mais positiva todas as ajudas, tanto da comissão, como quanto das jogadoras. Estou me dedicando muito, o time também. A gente vem treinando bastante. Eu acho que o trabalho é isso.

Esporte Total: Kasiely, qual a expectativa para o returno da Superliga e a etapa final da Copa do Brasil, em Lages/SC?

Kasiely Clemente: Serão jogos duríssimos. Todos os times agora com mais ritmo. Está em aberto. O primeiro turno as equipes começam a ganhar ritmo, os jogos vão ficando mais apertados e agora está todo mundo numa crescente. É meio que um mata a mata. E vamos continuar trabalhando porque é pedreira atrás de pedreira.

Vanessa Huback

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page