top of page

Pinheiros de Bruna Honório faz excelente partida mas perde no tie- break para o SESC


No primeiro jogo da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, o SESC- RJ venceu de virada o Pinheiros no tie-break, com parciais de 23x25, 24x26, 25x19, 25x22 e 15x12. Na próxima semana começa o returno da Superliga, e por isso a semifinal da Copa do Brasil só ocorrerá no dia 18 de janeiro, quando o SESC enfrentará o Vôlei Nestlé, em Lages/ SC. Os outros semifinalistas são Praia Clube e Minas. Do lado do Pinheiros, destaque para a oposta Bruna Honório, que vem sendo a estrela do time nessa temporada.

Bruna Honório tem 28 anos e 1,80m. Atuou por três anos na equipe dirigida por Bernardinho, onde foi três vezes campeã da Superliga (2012/13, 2013/14 e 2014/15), uma vez campeã Sul-Americana (2014) e vice-campeã do Mundial de Clubes (2012). A oposta não teve muitas oportunidades de ser titular no time do Rio de Janeiro e em 2015 foi para Bauru, onde atuou por duas temporadas, até sair para vir para o Pinheiros. Nas últimas temporadas, Bruna vem se destacando como uma das maiores pontuadoras das competições.

No primeiro turno da Superliga, a atleta foi a segunda maior pontuadora, com 190 pontos, atrás apenas de Tandara, com 231 acertos. Mais experiente, Bruna vem conduzindo a equipe do Pinheiros, que vem numa crescente e espera melhorar sua campanha no segundo turno da Superliga. Confira abaixo a entrevista com a oposta, feita após a derrota acirrada para o time do SESC-RJ.

Esporte Total: Bruna, o que você pode comentar dessa derrota acirrada para o time do SESC- RJ?

Bruna Honório: Foi um jogo muito para o nosso lado. Um jogo muito bom para a gente. A gente teve alguns momentos que a gente poderia ter fechado, ter tirado um pouco do erro. Mas o jogo estava totalmente para a gente. Mas é aquilo, no feminino você dá um estalo, dá 3 pontos para o adversário, e perde o jogo. Elas têm aquilo do tempo de jogar juntas, várias coisas. Mas acho que estamos indo bem, porque jogamos muito. Nós jogamos muito bem, não tem o que falar.

Esporte Total: A arbitragem hoje teve diversos lances contestados pelos dois times. Você acha que a arbitragem interferiu no resultado do jogo?

Bruna Honório: Acho que interferiu muito. Eles deixaram muito a desejar. Bolas que estavam dentro eles deram fora. Bolas que estavam fora eles deram dentro. Eles têm que ter um pouco mais de percepção. Eles fazem treinamento. Tem que ser um pouco melhor a arbitragem. Porque aí puxa para um lado, puxa para o outro. É complicado.

Esporte Total: Bruna, você atuou por três temporadas aqui no Rio de Janeiro, saindo em 2015 para o Bauru. Como é enfrentar seu ex-clube?

Bruna Honório: Eu joguei três temporadas aqui e adoro tudo que está envolvido aqui no Rio de Janeiro. Adoro as pessoas da comissão, todo mundo. Foi um aprendizado muito grande. Eu saí daqui com outra cabeça, uma outra Bruna, que eu estou colocando em prática agora. E jogar contra é sempre bom, pois é um time grande. Penso sempre em muitas outras coisas, talvez uma volta. Então, é sempre bom jogar contra eles.

Esporte Total: Qual a sua expectativa para o returno da Superliga do Pinheiros?

Bruna Honório: Acho que a gente está numa crescente muito grande, ganhando jogos muito importantes. Esse 3 a 2 foi superimportante. Dá uma crescida muito grande para começar melhor e fazer uma campanha muito melhor que a do primeiro turno.

Vanessa Huback

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page