Rio Open vai além do tênis e terá muita música
Rodrigo Santos & Os Lenhadores, Blue Beetles, André Frateschi e o grupo BossaCucaNova são as atrações que prometem embalar o público do maior torneio de tênis da América do Sul.
No Rio Open apresentado pela Claro o tênis é a atração principal, mas o evento terá também muitas outras opções de entretenimento. A começar por uma programação musical eclética que promete embalar quem for acompanhar o torneio, disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, de 19 a 25 de fevereiro. Enquanto no saibro estarão jogando feras como o austríaco Dominic Thiem, número 5 do mundo e atual campeão da competição, o palco vai receber apresentações que vão do rock’n’nroll à bossa nova repaginada, num cardápio para gostos variados.
“Nossa proposta é, cada vez mais, proporcionar lazer completo para o público. Um local bonito, seguro, que reúne boa gastronomia, música de qualidade e gente animada. Quem for ao Rio Open vai encontrar tudo isso”, diz Marcia Casz, Diretora de Esportes da IMM e responsável pelo Rio Open.
O primeiro show será no dia 20 (terça-feira), com Rodrigo Santos & Os Lenhadores . A banda, que também foi uma das atrações do Rio Open no ano passado, é comandada pelo baixista que tocou no Barão Vermelho por mais de duas décadas, Lucas Frainer ( bateria) e Gustavo Camardela (Guitarra) e tem um repertório que inclui sucessos do rock nacional e internacional. No dia 22 (quinta-feira), o grupo carioca Blue Beetles revisita clássicos dos Beatles com a experiência de quem já tocou até em palcos internacionais, incluindo a cidade de Liverpool, terra de Lennon e McCartney. No dia 24 (sábado), é a vez do ator e cantor André Frateschi, grande vencedor do programa “Popstar”, da TV Globo, animar o público no Jockey Club.
No dia 25, domingo da grande final, o grupo BossaCucaNova vai se apresentar uma hora após a abertura dos portões, esquentando o clima para a decisão com seu toque contemporâneo especial sobre a sonoridade tradicional da MPB, do samba e da bossa nova.
SERVIÇO
ATRAÇÕES MUSICAIS – RIO OPEN 2018
Local: Praça Rio Open
Dia 20/2 (terça-feira) – Após o último jogo
Rodrigo Santos & Os Lenhadores
Dia 22/2 (quinta-feira) – Após o último jogo
Blue Beetles
Dia 24/2 (sábado) – Após o último jogo
André Frateschi
Dia 25/2 (domingo) – 1 hora após a abertura dos portões
BossaCucaNova
Obs.: em caso de chuva, os shows não serão realizados.
INGRESSOS
O Rio Open apresentado pela Claro é o maior torneio de tênis da América do Sul. Os ingressos estão à venda com valores que variam entre R$ 30 e R$ 550 e podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.
O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.
SOBRE O RIO OPEN
O Rio Open 2018 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Itaú, Peugeot, Mubadala, Emirates e Samsung. Também com as empresas Rolex, Tokio Marine Seguradora, IRB Brasil RE, Shell e ainda com Stella Artois, Eurofarma, , Estácio, Alta, Localiza, Deloitte, Australian Gold, Focus, Shopping Leblon e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. A Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria da Granado, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy, Prefeitura do Rio e Riotur. O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 120 países através da ATP Media. O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte - Governo Federal Brasil, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude
SOBRE A IMM
Criada em 2011 e adquirida pela empresa de investimento e desenvolvimento Mubadala Investment Company PJSC (¨Mubadala¨) em 2015, a IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Entretenimento, Esporte e Venda de Ingressos.
No entretenimento, a IMM é proprietária do Taste of São Paulo, versão brasileira do melhor festival de restaurantes do mundo. A empresa tem ainda uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e uma joint venture com o Cirque Du Soleil para promover suas turnês no Brasil.
Recentemente, a área de family entertainment foi criada para desenvolver projetos com foco em grandes musicais da Broadway e family shows. O primeiro espetáculo foi o musical “My Fair Lady”, lançado em agosto de 2016. Em 2017, a IMM realizou o musical “Cantando na Chuva”. No segmento de Live Music, uma parceria com a Som Livre e Rede Globo viabilizou a realização do Festeja Brasil e, em 2018, a magia do natal chegará ao Rio de Janeiro com o parque temático, Uma Aventura de Natal.
Em Esporte, a empresa conta com o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul em um joint venture com IMG; o consagrado torneio de vôlei de praia Rei e Rainha da Praia; e UFC, um ícone global de esportes de luta. Com ampla expertise nesta área, já produziu os jogos da pré-temporada da NBA, Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA. O portfolio também inclui o Go Cup, o maior campeonato de futebol infantil da América Latina.
Em digital, a empresa atua com sua plataforma de ticketing TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para Cirque du Soleil, UFC, NBA, Rio Open e mais de 35 teatros no eixo Rio e São Paulo.
Mais informações: www.rioopen.com www.facebook.com/rioopenoficial www.twitter.com/RioOpenOficial www.instagram.com/rioopenoficial ASSESSORIA DE IMPRENSA DO RIO OPEN Camila Coimbra , Diana Gabanyi