top of page

ATP divulga lista completa do Rio Open 2018

  • Foto: Fotojump / Divulgação
  • 10 de jan. de 2018
  • 5 min de leitura

Maior torneio da América do Sul terá 3 top 10 pela 2a. vez.

A ATP divulgou nesta quarta-feira a lista completa com os tenistas que disputarão a chave principal do Rio Open apresentado pela Claro, entre os dias 19 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. A lista é encabeçada, pela 2a. vez na história do torneio, por três tenista do grupo dos top 10, incluindo o atual campeão Dominic Thiem (5o.); Marin Cilic (6o.) e Pablo Carreño Busta (10º). O francês Gael Monfils, requisitadíssimo pelo público, o espanhol Fernando Verdasco e o britânico Kyle Edmund, confirmaram presença no maior torneio da América do Sul pela primeira vez. Os finalistas de todas as edições do ATP 500, Alexander Dolgopolov, Fabio Fognini , Guido Pella, além de Carreño Busta, também voltarão ao Rio. Os ingressos para o principal evento de esporte olímpico do país estão à venda em www.tudus.com.br/rioopen.

Novidade no Rio Open, Marin Cilic chegará ao Jockey Club Brasileiro como um dos favoritos ao título. O campeão do US Open 2014 terá Dominic Thiem, campeão do ano passado e Carreño Busta, o vice, como seus principais adversários. Gael Monfils (39º), que vem ao torneio pela primeira vez e no sábado conquistou o 7º título da carreira, no ATP de Doha, será outro grande nome na luta pelo título inédito do Rio Open, ao lado dos experientes Verdasco(40º) e Fognini (27º), um dos favoritos da torcida carioca, e do campeão de 2015, Pablo Cuevas. Sem falar, em Albert Ramos Vinolas (22º), vice-campeão em Monte Carlo no ano passado e em Diego Schwartzmann (26º), um dos tenistas que mais subiu no ranking no ano passado.

A sensação britânica Kyle Edmund, também promete ser um das grandes atrações do Rio Open em 2018. O britânico que começou a temporada com a semifinal do ATP de Brisbane, joga o maior torneio da América do Sul pela primeira vez na carreira em busca de bons resultados também no saibro. Os argentinos Guido Pella, Leonardo Mayer, Horacio Zeballos e Federico Delbonis; o italiano Paolo Lorenzi; o sérvio Dusan Lajovic; o esloveno Aljaz Bedene; o espanhol Guillermo Garcia Lopez; checo Jiri Vesely; o alemão Cedrik Marcel Stebe; dominicano Victor Estrella Burgos e o americano austríaco Andreas Haider Maurer, completam a lista.

Com apenas 23 dos 32 jogadores confirmados, a chave ficará completa após a definição dos 4 tenistas do Rio Open qualifying, 4 convidados da organização do evento, sendo um desses reservado pra tenistas da lista A+ da ATP e uma vaga de special exempt. Os brasileiros terão a oportunidade de entrar na chave principal através da fase classificatória ou de convites do Rio Open.

“Para o Rio Open é muito importante continuarmos a trazer tenistas do top 10 e é um compromisso nosso desde a primeira edição. É a segunda vez que conseguimos trazer 3, com um campeão de Grand Slam entre eles e além disso temos uma série de nomes conhecidos do público e que gostam de fazer um espetáculo. É o caso do Monfils, do Verdasco, do Fognini, sem falar no Edmund que é um cara novo e vem para cá pela primeira vez também. Temos umas das listas mais diversas destes cinco anos do Rio Open, com estilos de jogos para todos os gostos,” disse Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Dominc Thiem (AUT) - 5º

Marin Cilic (CRO) - 6º

Pablo Carrenõ Busta (ESP) - 10º

Albert Ramos Viñolas (ESP) - 22º

Diego Schwartzmann (ARG) - 26º

Fabio Fognini (ITA) - 27º

Pablo Cuevas (URU) - 33º

Alexander Dolgopolov (URK) - 37º

Gael Monfils (FRA) - 39º

Fernando Verdasco (ESP) - 40º

Paolo Lorenzi (ITA) - 45º

Kyle Edmund (GBR) - 49º

Aljaz Bedene (SLO) - 51º

Leonardo Mayer (ARG) - 52º

Guido Pella (ARG) - 56º

Andreas Haider-Maurer (AUT) - 63º *

Jiri Vesely (CZE) - 64º

Horacio Zeballos (ARG) - 56º

Federico Delbonis (ARG) - 67º

Guillermo Garcia Lopez (ESP) - 70º

Dusan Lajovic (SRB) - 75º

Victor Estrella Burgos (DOM) - 81º

Cedrik-Marcel Stebe (GER) - 83º

*ranking protegido

Realização : IMM e ICT

INGRESSOS

O Rio Open apresentado pela Claro é o maior torneio de tênis da América do Sul. Os ingressos estão à venda com valores que variam entre R$ 30 e R$ 550 e podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.

O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.

SOBRE O RIO OPEN

O Rio Open 2018 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Itaú, Peugeot, Mubadala, Emirates e Samsung. Também com as empresas Rolex, Tokio Marine Seguradora, IRB Brasil RE, Shell e ainda com Stella Artois, Eurofarma , Estácio, Alta, Localiza, Deloitte, Australian Gold, Focus, Shopping Leblon e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. A Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria da Granado, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy, Prefeitura do Rio e Riotur. O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 120 países através da ATP Media. O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte - Governo Federal Brasil, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude

SOBRE A IMM

Criada em 2011 e adquirida pela empresa de investimento e desenvolvimento Mubadala Investment Company PJSC (¨Mubadala¨) em 2015, a IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Entretenimento, Esporte e Venda de Ingressos.

No entretenimento, a IMM é proprietária do Taste of São Paulo, versão brasileira do melhor festival de restaurantes do mundo. A empresa tem ainda uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e uma joint venture com o Cirque Du Soleil para promover suas turnês no Brasil.

Recentemente, a área de family entertainment foi criada para desenvolver projetos com foco em grandes musicais da Broadway e family shows. O primeiro espetáculo foi o musical “My Fair Lady”, lançado em agosto de 2016. Em 2017, a IMM realizou o musical “Cantando na Chuva”. No segmento de Live Music, uma parceria com a Som Livre e Rede Globo viabilizou a realização do Festeja Brasil e, em 2018, a magia do natal chegará ao Rio de Janeiro com o parque temático, Uma Aventura de Natal.

Em Esporte, a empresa conta com o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul em um joint venture com IMG; o consagrado torneio de vôlei de praia Rei e Rainha da Praia; e UFC, um ícone global de esportes de luta. Com ampla expertise nesta área, já produziu os jogos da pré-temporada da NBA, Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA. O portfolio também inclui o Go Cup, o maior campeonato de futebol infantil da América Latina.

Em digital, a empresa atua com sua plataforma de ticketing TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para Cirque du Soleil, UFC, NBA, Rio Open e mais de 35 teatros no eixo Rio e São Paulo.

Mais informações: www.rioopen.com www.facebook.com/rioopenoficial www.twitter.com/RioOpenOficial www.instagram.com/rioopenoficial ASSESSORIA DE IMPRENSA DO RIO OPEN Camila Coimbra , Diana Gabanyi

Comments


Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

© 2015 por ESPORTE TOTAL.- Ricardo Haleck * Todos os direitos reservados * criado com Wix.com 

© Copyright
bottom of page