João Rafael brilha novamente e SESC garante vaga na semifinal da Copa do Brasil
- Foto: Gisa Alves
- 12 de jan. de 2018
- 3 min de leitura

Nessa terça-feira, deu SESC novamente contra o Corinthians/ Guarulhos. A equipe do técnico Giovane Gávio venceu por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/17 e 25/20, e está na semifinal da Copa do Brasil. O primeiro set deu um susto na torcida, que lotou o ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. A equipe perdia por 24 a 22, mas conseguiu a virada, e nos outros dois sets manteve-se a frente do placar, administrando o jogo. O destaque da partida foi o ponteiro João Rafael, que vem sendo o grande jogador da equipe nessa temporada, chamando a responsabilidade e a torcida, com toda a sua raça e vibração em quadra.
João Rafael de Barros Ferreira é natural de Recife/Pernambuco, tem 24 anos e 1,93m. O ponteiro já atuou pelo Medley/ Campinas, Minas Tênis Clube e passou as últimas duas temporadas no Exprivia Molfetta, da Itália, onde se destacou e foi chamado para treinar com a seleção principal em 2017. Pela seleção brasileira, João foi prata nos Jogos Pan- Americanos de Toronto (2015), além de integrar as categorias de base desde 2009.
As semifinais serão no dia 25 de janeiro, e a final no dia 27 de janeiro, ambas no ginásio do Sesi em Vila Leopoldina, São Paulo. Os jogos terão transmissão do Sportv, e as outras equipes que se classificaram foram o Sada Cruzeiro, o Taubaté Funvic e o anfitrião Sesi-SP.
Agora, a equipe do SESC vai virar a chave de volta para a Superliga, onde enfrenta o atual campeão e vice-líder Sada Cruzeiro no próximo sábado, às 21:30h, novamente no Tijuca Tênis Clube. A entrada é franca e espera-se um grande público para esse jogo, que irá definir a liderança do campeonato.
Após a vitória sobre o Corinthians/ Guarulhos, o Esporte Total conversou com o ponteiro João Rafael, que falou um pouco sobre a vitória, o próximo jogo, além do carinho da torcida e as suas boas atuações nessa temporada.
Esporte Total: João, como você analisa a vitória sobre o Corinthians/Guarulhos?
João Rafael: A gente tinha comentado antes do jogo que a nossa meta era começar nos 100%. Infelizmente, a gente deu uma bobeada ainda no começo, porém conseguimos voltar fortes após o tempo técnico. E conseguimos a virada no primeiro set. Depois, a gente trabalhou bem e conseguiu a vantagem sempre nos outros sets, facilitando a vitória.
Esporte Total: Virando a chave, sábado vocês enfrentam o Sada Cruzeiro pela Superliga. O que o time precisa melhorar para sair com a vitória?
João Rafael: que tirar os erros. É uma equipe forte. Não podemos errar tanto. E devemos melhorar o saque também.
Esporte Total: João, você é um jogador que vibra muito e chama o torcedor para o jogo. Com isso, você é um dos queridinhos da torcida. Como você lida com todo esse carinho dos fãs?
João Rafael: É muito bom receber todo esse carinho. É uma coisa que me motiva cada vez mais para seguir trabalhando firme e jogar aqui, com o ginásio lotado, é maravilhoso.
Esporte Total: Essa temporada você vem tendo atuações de destaque na maioria dos jogos do Sesc. Você pensa em ser convocado para a seleção brasileira em 2018?
João Rafael: Não penso em seleção agora não. Penso em fazer um trabalho destacado pelo Sesc, e depois vai ser uma consequência.
Esporte Total: João, você atuou duas temporadas na Itália, antes de vir para o SESC/RJ. O que essa experiência mais te agregou na sua evolução como jogador para essa temporada?
João Rafael: Essa experiência me trouxe mais tranquilidade. Joguei contra vários jogadores que estão entre os melhores do mundo. Com isso eu fui aprendendo. Porque eles são bem calmos. Foi um bom aprendizado.
Vanessa Huback
Comments