Sesc RJ encara o Sada Cruzeiro neste sábado, 13.01, pela Superliga Masculina
Jogando em casa, time comandado por Giovane Gávio segue com objetivo de manter a liderança na competição. *Para credenciar para cobertura do jogo, por favor enviar e-mail para imprensa@sescrio.org.br
O próximo desafio do Sesc RJ na Superliga Masculina 2017-18 será o Sada Cruzeiro (MG). Os dois times se enfrentam no próximo sábado, 13.01, às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
A equipe do Sesc RJ chega a essa fase da Superliga com bons resultados: além da liderança, conta com o 2º melhor sacador (Tiago Barth) e o melhor bloqueador (Maurício Souza). Nesse período, 5 atletas estiveram entre os melhores eleitos por votação popular: PV (1 vez), Tiago Barth (2 vezes), Maurício Borges (2 vezes), Japa (2 vezes) e João Rafael (4 vezes).
Quando se enfrentaram no primeiro turno da competição, o elenco mineiro levou a melhor por 3 sets a 2, em confronto bastante disputado realizado em Contagem (MG). A partida do próximo sábado também promete ser de alto nível. A vitória alcançada contra o EMS Taubaté Funvic na primeira rodada do returno levou o Sesc RJ à liderança da competição, tomando o posto do Sada Cruzeiro.
Com o resultado, o Sesc-RJ chega aos 31 pontos, um a mais que os mineiros. Está em jogo, portanto, a manutenção da liderança no campeonato para o elenco carioca e, para o Sada Cruzeiro, a retomada da primeira colocação.
“Jogar contra o Sada Cruzeiro é jogar contra uma das melhores equipes do mundo. Esse é um pouco do nosso estado de espírito nessa partida, tentar jogar solto pois a responsabilidade de vencer é deles. Eles são os favoritos e vamos tentar quebrar esse favoritismo, para isso, temos que ser até certo ponto atrevidos, partir pra dentro e ser agressivo no saque. Essa é a tônica do jogo: buscar quebrar o poderio de ataque que eles têm”, analisa o técnico Giovane.
PRIMEIRO TURNO. Jogando em casa, o Sesc RJ está invicto na Superliga 2017/18. Derrotaram o EMS Taubaté Funvic (SP), o Corinthians-Guarulhos (SP), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), o Lebes Canoas (RS) e o Vôlei Renata (SP). Fora de casa, venceram o Ponta Grossa Caramuru (PR), o JF Vôlei (MG), o Minas Tênis Clube (MG) e o Montes Claros (MG). Em 11 partidas pela competição, contam com apenas duas derrotas, contra o Sada Cruzeiro (MG) e o Sesi SP. Já no returno, venceram o EMS Taubaté Funvic (SP) jogando em casa.
Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro
Relações com a Imprensa