Pinheiros equilibra jogo com um dos favoritos ao título, mas perde no tie-break
Jogo da Superliga Feminina lotou o Ginásio Henrique Villaboim e acabou com a vitória do Vôlei Nestlé por 3 sets a 2 sobre o Pinheiros.
São Paulo (SP) – O Pinheiros mostrou raça e jogou com intensidade, de igual para igual, contra o Vôlei Nestlé, um dos candidatos ao título da Superliga 17/18. Apesar da derrota por 3 sets a 2, com 15x13 no tie-break, a partida ratificou a força e a união do elenco comandado pelo técnico Paulo de Tarso. O time foi aplaudido pela torcida que lotou o ginásio Henrique Villaboim e reconheceu o esforço das meninas.
“Jogamos no nível em que costumamos treinar, mas infelizmente cometemos mais erros do que o adversário. Foi um jogo bom, só faltou a vitória”, analisou o técnico Paulinho. O Pinheiros manteve a oitava posição, rumo aos playoffs. O Vôlei Nestlé é o terceiro colocado, atrás de Sesc-RJ e do líder Dentil Praia, de Uberlândia (MG).
A central Lays entrou durante o jogo e foi um dos destaques do Pinheiros junto à rede. “Nós nos unimos para fazer o jogo acontecer. Foi o jogo da união, trouxe mais confiança e esperamos partir agora para uma sequência vitoriosa. Em casa, vencemos os dois primeiros sets do Sesc-RJ e vamos enfrentá-las no Rio de Janeiro com a mesma disposição.
Jogo equilibrado - O Vôlei Nestlé venceu o primeiro set por 25 a 22, em 30 minutos. Bruna Honório foi o destaque do time do Pinheiros, tanto no ataque quanto no bloqueio. A oposta voltou a brilhar no segundo set, com uma sequência de saques e o Pinheiros venceu por 28 a 26, em 34 minutos. Um bloqueio de Lays e um ataque de Diana, foram decisivos para levar o time da casa ao empate.
No terceiro set, Ivna e Maira entraram no Pinheiros e ajudaram a equilibrar o jogo, após o Nestlé abrir cinco pontos. A central Milka, assim como Bruna Honório, mantiveram a eficiência junto à rede, mas não foi o suficiente para evitar a vitória do time de Osasco por 25 a 22, em 28 minutos.
O Pinheiros mostrou no quarto set o equilíbrio necessário para se manter na partida e superar o Vôlei Nestlé por 25 a 22, também em 28 minutos e levar o jogo para o tie-break. No quinto e decisivo set, a experiência de Mari e os bloqueios de Lays, Bruna Honório e Ivna na saída de rede, levaram o Pinheiros a jogar de igual para igual com o Vôlei Nestlé, mas as visitantes fecharam em 15x13. O Pinheiros volta a jogar no próximo dia 26 contra o Sesc-RJ, no Rio de Janeiro.
Informações para a imprensa
Erica Brito , Ary Pereira Jr.