Brunos Soares e Jamie Murray estreiam nesta 4a. feira no Australian Open
Brasileiro e britânico, campeões há dois anos, enfrentam americanos.
Bruno Soares e Jamie Murray estreiam nesta quarta-feira no primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open. Campeões em 2016, eles enfrentam na primeira rodada a dupla americana formada por Francis Tiafoe e Donald Young.
Há uma semana em Melbourne, Bruno e Murray estão prontos para a batalha. "Foram dias muito bons de preparação. Chegamos aqui na 4a passada e conseguimso treinar muito nas quadras aqui do complexo. Estamos jogando bem, sentindo bem a bola e com confiança depois da boa semana em Doha. No entanto sabemos que é uma parada dura. Já inclusive perdemos para o Young aqui na Austrália, mas vamos com tudo para esse primeiro Grand Slam do ano," disse o brasileiro, que também foi campeão de duplas mistas em 2016.
Para a estreia, o brasileiro e o britânico, cabeças de chave 5 no Grand Slam, esperam condições extremas. "Vai ser bem diferente dos últimos dias, com muito calor. Vai estar bem quente."
Bruno e Murray iniciaram a temporada com o vice-campeonato do ATP de Doha.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013. No total, nas duplas Bruno tem 26 títulos de duplas no circuito e 26 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 10o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aliansce, Asics, Optimum Nutrition, Wilson, Sense Bikes.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa