Sesc RJ enfrenta Corinthians-Guarulhos neste sábado, 20/01, pela Superliga Masculina
Apenas dez dias depois de jogarem pela Copa Brasil, Sesc RJ e Corinthians-Guarulhos voltam a se encontrar em quadra no próximo fim de semana, dessa vez pela Superliga Masculina. No sábado (20), às 19h (de Brasília), o Corinthians-Guarulhos recebe o Sesc RJ, no Ginásio Ponte Grande (SP), pela terceira rodada do returno da competição.
Quando se enfrentaram no primeiro turno da Superliga, o elenco comandado pelo técnico Giovane Gávio levou a melhor por 3 sets a 1, em confronto disputado na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Já pela Copa Brasil, em partida disputada há cerca de dez dias, jogando no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Sesc RJ superou por 3 sets a 0 a equipe paulista.
“Vai ser um jogo difícil, eles têm atletas bastante experientes. Em nosso último jogo [pela Copa Brasil] a gente conseguiu ler bem o ataque deles. Agora é rever o que a gente errou e tentar ajustar os últimos detalhes. É pensar no nosso jogo e seguir o que estamos fazendo bem”, afirma o oposto Renan.
A equipe do Sesc RJ chega a essa fase da Superliga com bons resultados: conta com a vice-liderança (33 pontos, apenas 1 ponto atrás da equipe do Sada Cruzeiro), com o melhor sacador (Tiago Barth) e com o 3º melhor bloqueador (Maurício Souza). A equipe corinthiana segue em sexto lugar na tabela, com 19 pontos.
Desde o início da competição, em 12 dos 13 jogos disputados atletas do Sesc RJ estiveram entre os melhores eleitos por votação popular: PV (1 vez), Tiago Barth (2 vezes), Maurício Borges (2 vezes), Japa (2 vezes) e João Rafael (5 vezes).
“Está sendo uma semana muito boa de treinamento. O Corinthians jogou muito bem a última partida contra o Sada, procurou a vitória e arriscou quando tinha que arriscar. Vai ser um jogo difícil aí pela frente e temos que focar bem principalmente no saque. Essa vai ser a tônica do jogo: sacar bem para criar dificuldades no sistema ofensivo já que eles contam com bons atacantes”, analisa Giovane.
PRIMEIRO TURNO. Jogando em casa, o Sesc RJ está invicto na Superliga 2017/18. Derrotaram o EMS Taubaté Funvic (SP), o Corinthians-Guarulhos (SP), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), o Lebes Canoas (RS) e o Vôlei Renata (SP). Fora de casa, venceram o Ponta Grossa Caramuru (PR), o JF Vôlei (MG), o Minas Tênis Clube (MG) e o Montes Claros (MG). Em 13 partidas pela competição, contam com apenas duas derrotas, contra o Sada Cruzeiro (MG) e o Sesi SP. Já no returno, venceram o EMS Taubaté Funvic (SP) e o Sada Cruzeiro, jogando em casa.
Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro
Relações com a Imprensa