top of page

À espera do segundo filho, Bruno Soares muda calendário em 2018


Brasileiro não poderá disputar a Copa Davis.

À espera do segundo filho (Maya - prevista para nascer em junho), Bruno Soares, que está em Melbourne disputando o Australian Open nas duplas mistas, fez algumas mudanças no calendário de 2018. Ele não poderá disputar a Copa Davis e alguns ATPs 250.

"Com a segunda gravidez da Bruna (esposa) e o nascimento do nenê programado para junho, vou ter que cortar algumas semanas do meu calendário para ver a minha família e acompanhar esse momento," disse Bruno Soares. "Ela não poderá viajar nenhuma semana comigo e infelizmente, vou ter que abrir mão da Copa Davis em 2018 e dos ATPs de Stuttgart e de Estocolmo," contou Bruno Soares.

Com 17 participações na Copa Davis, desde a primeira convocação em 2005 e um recorde de 16 vitórias e apenas 3 derrotas, o mineiro espera poder voltar à competição entre nações em 2019. "Sou um cara extremamente apaixonado pela Davis. Sempre que fui convocado joguei e tenho muito orgulho em representar o Brasil. No ano que vem, se for convocado, estarei firme e forte na equipe."

Bruno está em Melbourne, jogando o Australian Open, nas quartas-de-final de duplas mistas, ao lado de Ekaterina Makarova.

SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.

Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.

Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013. No total, nas duplas Bruno tem 26 títulos de duplas no circuito e 26 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 10o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.

O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aliansce, Asics, Optimum Nutrition, Wilson, Sense Bikes.

Diana Gabanyi

Assessoria de Imprensa

Tags:

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page