Em partida disputado, Sada Cruzeiro supera Sesc RJ
Jogando em São Paulo em confronto válido pelas semifinais da Copa Brasil, mineiros fecham duelo por 3 sets a 1.
RIO DE JANEIRO – Em partida bastante disputada, a equipe masculina do Sesc RJ foi superada por 3 sets a 1 pelo Sada Cruzeiro, no Ginásio do Sesi Vila Leopoldina (SP), em partida válida pelas semifinais da Copa Brasil. O confronto contou com parciais de 25x17, 20x25, 25x21, 25x23.
O primeiro set foi marcado por uma sequência de jogadas rápidas de ambos os times. Ao longo do início da parcial, as duas equipes brigaram no placar ponto a ponto, porém os mineiros comandados por Marcelo Mendez conseguiram impor seu ritmo de jogo e conseguiram finalizar o set a seu favor.
Na volta para a segunda parcial, os comandados pelo técnico Giovane Gávio retornaram com força e administraram melhor as jogadas ofensivas ao ponto de abrir ampla vantagem com placar a 9x17. No erro do saque do jogador Leal, que levou um cartão, o Sesc RJ fechou a parcial com resultado positivo mas com placar menos elástico a 20x25.
Revezando jogadas ofensivas e saques fortes, ambos os times seguiram o terceiro e o quarto sets com bom desempenho e performance equilibrada.
A partida desta quinta-feira não contou com Tiago Barth que está em final de recuperação de uma leve lesão - estiramentos grau 1 na panturrilha - e o João Rafael que jogou metade último confronto contra o Corinthians porém sentiu o ombro direito. A decisão foi poupá-lo para os confrontos da Superliga.
“Qualquer desfalque atrapalha independente de quem seja, mas a gente tem time para jogar de forma competitiva. Fizemos um bom jogo hoje e o Sada está de parabéns”, afirma o levantador Thiaguinho.
A equipe da capital paulista já está classificada por ser anfitriã das fases decisivas. A final acontecerá no dia 27 de janeiro, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.
SUPERLIGA. Jogando em casa, o Sesc RJ está invicto na Superliga 2017/18. Derrotaram o EMS Taubaté Funvic (SP), o Corinthians-Guarulhos (SP), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), o Lebes Canoas (RS) e o Vôlei Renata (SP). Fora de casa, venceram o Ponta Grossa Caramuru (PR), o JF Vôlei (MG), o Minas Tênis Clube (MG) e o Montes Claros (MG). Em 13 partidas pela competição, contam com apenas duas derrotas, contra o Sada Cruzeiro (MG) e o Sesi SP. Já no returno, venceram o EMS Taubaté Funvic (SP) e o Sada Cruzeiro, jogando em casa. O duelo contra o Corinthians-Guarulhos foi a primeira vitória fora de casa nesta fase da competição.
EQUIPE: Levantador Thiaguinho, central Barreto, ponteiro Maurício Borges, ponteiro Japa, central Maurício Souza e oposto Renan. Líbero Tiago Brendle;
Entraram: Levantador Everaldo, oposto PV, ponteiro Levi, ponteiro Alexandre Elias;
Técnico: Giovane Gávio.
Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro
Relações com a Imprensa