Sesc RJ vence o Pinheiros por 3 sets a 0 e segue na busca pela liderança da Superliga Feminina
Time comandado por Bernardinho teve a ajuda da torcida, no Tijuca Tênis Clube, e derrotou o adversário com parciais de 25x17, 25x18 e 25x15.
O Sesc RJ venceu o Pinheiros por três sets a zero, nesta sexta-feira (26.01), e segue cada vez mais próximo da liderança da Superliga Feminina 2017-18. O time jogou concentrado e contou com a ajuda da torcida, no Tijuca Tênis Clube (RJ). A equipe do técnico Bernardinho fechou com tranquilidade a partida, que teve parciais de 25x17, 25x18 e 25x15.
A oposta Monique, que foi eleita a melhor da partida e levou para casa o Troféu VivaVôlei da noite, destacou o crescimento da equipe em relação à última semana e a força do conjunto. “Apesar de termos perdido o último jogo, pela Copa Brasil, nesta noite a equipe entrou com outra cabeça. A gente treinou muito e conseguiu colocar isso em prática hoje. Sacamos muito bem e isso já é meio caminho andado, dificultando bastante o passe delas. O time todo está de parabéns porque conseguimos jogar muito bem”, afirma.
O Sesc RJ entrou em quadra com Roberta (levantadora), Monique (oposta), Gabi (ponteira), Drussyla (ponteira), Mayhara (central), Juciely (central) e Fabi (líbero).
No primeiro set, o time entrou bem e abriu o placar até 14x8. As adversárias se aproximaram em 14x11, quando Bernardinho pediu tempo. O Sesc RJ se recuperou com bons ataques de Monique e Gabi. Essa última fez o ataque que fechou o set em 25x17.
O Pinheiros iniciou bem no segundo set, abrindo 0x4. Após uma solicitação de tempo de Bernardinho, Monique engatou uma boa sequência no saque, virando o placar e abrindo 9x7 para o Sesc RJ. O adversário chegou a empatar novamente em 10x10, mas o Sesc RJ novamente reverteu o placar em 13x12 com um belo bloqueio de Mayhara. Novamente com uma boa sequência de saques, Monique ampliou a diferença para 23x14 e o Sesc RJ fechou em 25x18.
O terceiro set foi tranquilo para o Sesc RJ, que manteve-se na frente durante toda a parcial, chegando a abrir 20x11. A parcial foi concluída em 25x15.
Atual campeã da Superliga, a equipe do Sesc RJ conquistou o título por 12 vezes, vencendo as últimas cinco temporadas de forma consecutiva. Este ano a equipe do técnico Bernardinho já conquistou o Campeonato Carioca vencendo o Fluminense e a Supercopa, torneio que abriu a temporada nacional, com a vitória sobre o Camponesa/Minas.
Patrícia Diniz Relações com a Imprensa