Bruna Honório faz 33 pontos e Pinheiros soma mais um contra o Barueri
Equipe voltou a jogar em casa pela Superliga e perdeu por 3 sets a 2 para o experiente time do Hinode Barueri com show de Bruna Honório.
São Paulo (SP) – Alguns erros em momentos decisivos impediram que o Pinheiros vencesse o experiente time do Hinode Barueri de Jaqueline e Erika. O jogo da noite desta terça-feira (30) no Ginásio Henrique Villaboim foi repleto de alternâncias e teve momentos de rali, mostrando o elevado nível técnico de ambas as equipes. Os visitantes venceram por 3 sets a 2. A oposta Bruna Honório foi absoluta na quadra. Marcou 33 pontos para o Pinheiros, enquanto Erika levou o Troféu Viva Vôlei para Barueri.
“É jogo resolvido no detalhe. Nos momentos decisivos as atletas mais experientes fazem a diferença. Teríamos de sair com dois ou três pontos e não com apenas um. Fizemos vários pontos muito bem trabalhados, mas também facilitamos a vida do adversário”, lamentou o técnico do Pinheiros, Paulo de Tarso. O Pinheiros se manteve na oitava colocação da Superliga em busca da vaga nas quartas de final.
Para a maior pontuadora da partida, falta um ajuste a mais para que o Pinheiros vença no tie break. “Nós estamos perdendo pontos fáceis, o que complica no fim do jogo. Elas (Barueri) não erraram tanto, mas sabem fazer o adversário errar. Todo mundo tem de se doar um pouquinho mais, inclusive eu, para voltarmos a vencer”, analisou Bruna.
Partida equilibrada - O Pinheiros iniciou o jogo com volume suficiente para abrir três pontos e seguir ampliando a vantagem. José Roberto solicitou dois tempos em menos de três minutos, quando o Pinheiros abriu cinco pontos e sete pontos, respectivamente. O Pinheiros se sustentou em defesas difíceis de Ju Paes, Mari e Bruna Honório. O Barueri se recuperou, cegou ao empate pela primeira vez na partida aos 22 pontos, mas o Pinheiros fechou em 26 a 24, com 26 minutos.
No segundo set o Barueri impôs seu ritmo desde o primeiro ponto. Manteve vantagem de três no placar a maior parte do tempo e fechou com 25 a 23, em 28 minutos. A recepção do Pinheiros não foi tão efetiva quanto no primeiro set e a equipe ainda cometeu vários erros de ataque. No terceiro set o Barueri virou o jogo com superioridade em todos os fundamentos, marcando 25 a 16, em 25 minutos.
Com o Pinheiros precisando vencer para levar a partida para o tie break, o quarto set seguiu equilibrado, com alternância no placar até o time da casa fechar com 25 a 22, em 30 minutos. No tie break prevaleceu a experiência da equipe de Jaqueline e Erica. O Hinode Barueri fez 15 a 12 somando mais uma vitória na Superliga. O Pinheiros volta a jogar nesta sexta-feira (2) com o Renata em Valinhos (SP).
Informações para a imprensa e entrevistas:
Érica Brito , Ary Pereira Jr.