top of page

Sesc RJ vence BRB/Brasília Vôlei pelo returno da Superliga Feminina


Jogo, no Tijuca Tênis Clube (RJ), teve placar de 3 sets a 0 e garantiu mais três pontos para o time do técnico Bernardinho.

O Sesc RJ venceu o BRB/Brasília Vôlei e por três sets a zero e se aproximou ainda mais da liderança da Superliga Feminina 2017-18. A equipe do técnico Bernardinho fechou o placar com parciais de 25x21, 25x20 e 25x21. O jogo, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 02.02, foi válido pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina 17/18.

Apesar do bom resultado e de ter conquistado os três pontos, o Sesc RJ jogou aquém do esperado nesta partida. A equipe entrou desconcentrada e cometeu erros que permitiram que o Brasília se aproximasse no placar em diversos momentos. Destaque do jogo, a líbero Fabi venceu Troféu VivaVôlei da noite e falou sobre o desempenho da equipe e a expectativa para os próximos jogos. “A gente vem de belos confrontos em casa, mas hoje o Bernardo não deve estar muito satisfeito porque acabamos permitindo uma reação do time do Brasília. Cumprimos o objetivo que era vencer em casa, por 3 a 0, e foi possível que todo mundo jogasse, participasse do jogo hoje. Mas saímos com o gostinho de que poderíamos ter jogado melhor. Agora, vamos para o jogo contra o Bauru, na semana que vem, que será uma partida difícil também. Na Superliga, não dá para dar mole. Tem que ter concentração do início ao fim porque qualquer ponto perdido no meio do caminho pode fazer diferença lá na frente”, diz.

O Sesc RJ entrou em quadra com Roberta (levantadora), Monique (oposta), Gabi (ponteira), Drussyla (ponteira), Mayhara (central), Juciely (central) e Fabi (líbero). No primeiro set, o Sesc RJ se manteve à frente do placar, com bons pontos de ataque de Monique e Gabi. No entanto, devido principalmente a alguns erros cometidos pela equipe carioca, o Brasília não deixou a diferença aumentar muito e chegou mesmo a empatar em 15x15. O Sesc RJ fechou em 25x21, com um belo ataque de Gabi.

O excesso de erros se repetiu no segundo set, mas ainda assim o Sesc RJ manteve-se à frente do placar. A equipe abriu 10x4 com bons saques de Monique. No placar de 20x15, Bernardo inverteu o 5 e 1 e Carol Leite entrou no lugar de Monique e Natiele no lugar de Roberta. Natiele e depois Mayhara foram responsáveis por belos ataques que levaram o Sesc RJ a fechar a parcial em 25x20.

No terceiro set, Peña e Vivian entraram no lugar de Drussyla e Mayhara. Novamente, não foi um set tranquilo. Natiele e Carol Leite inverteram o 5 e 1 em 21x15. Mas o time do Brasília reagiu e chegou a 22x20. Peña fechou para o Sesc RJ em 25x21.

Atual campeã da Superliga, a equipe do Sesc RJ conquistou o título por 12 vezes, vencendo as últimas cinco temporadas de forma consecutiva. Este ano a equipe do técnico Bernardinho já conquistou o Campeonato Carioca vencendo o Fluminense e a Supercopa, torneio que abriu a temporada nacional, com a vitória sobre o Camponesa/Minas por 3x2.

Patrícia Diniz Assessoria de Imprensa | Depto. Regional Rio

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page