Melo confirma Kubot e Rio Open terá dupla dos números 1 do mundo
Bruno Soares e Jamie Murray também integram a lista que conta com sete campeões de Grand Slam.
A ATP divulgou nesta terça-feira a lista das duplas que disputarão a edição 2018 do Rio Open apresentado pela Claro. Contando com sete campeões de Grand Slam, o torneio segue tendo uma das chaves de duplas mais fortes dos últimos anos, com Marcelo Melo e Bruno Soares e seus parceiros de circuito, Lukasz Kubot e Jamie Murray, sendo as principais atrações. Os ingressos para o Rio Open, que acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro estão à venda em tudus.com.br/rioopen. (os de 24/02, dia da final de duplas, já estão esgotados).
A novidade na lista fica por conta do polonês Lukasz Kubot, que confirmou sua presença ao lado de Marcelo Melo, garantindo na chave do Rio Open, os atuais números 1 do mundo no ranking individual de duplas da ATP. Melo e Kubot, que já haviam conquistado títulos de Grand Slam com parceiros diferentes (Melo com Ivan Dodig, em Roland Garros - 2015, e Kubot com Robert Lindstedt, no Australian Open - 2014), foram a maior sensação do circuito de duplas em 2017. O time conquistou seis títulos na última temporada, sendo o maior deles em Wimbledon, além de 3 Masters 1000, terminando o ano como a melhor parceria do mundo. Disputando o Rio Open pelo segundo ano consecutivo, Melo e Kubot vão em busca do décimo título da parceria.
Quem também busca o primeiro troféu de um brasileiro no maior torneio da América do Sul é Bruno Soares, que estará ao lado do britânico Jamie Murray. A parceria iniciada em 2016, conquistou no mesmo ano os títulos do Australian Open e do US Open. Em 2018, Soares e Murray começaram com o vice no ATP 250 de Doha, disputando a 12ª final da parceria. Semifinalistas na última edição do Rio Open, o time tentará superar a campanha adicionando o título carioca ao grande currículo da melhor dupla da temporada de 2016.
A chave também contará com Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Campeões do Rio Open nas edições de 2014 e 2016, os colombianos voltam ao Rio de Janeiro após grande atuação no Australian Open, onde foram vice-campeões. O espanhol Marc Lopez, campeão de Roland Garros em 2016 (com Feliciano Lopez) e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (com Rafael Nadal), o italiano Fabio Fognini, campeão do Australian Open em 2015 (com Simone Bolelli) e o uruguaio Pablo Cuevas, campeão de Roland Garros em 2008 (com Luis Horna), completam a estrelada lista de campeões de Grand Slam.
Outros destaques incluem o espanhol Pablo Carreno Busta, finalista na chave de duplas do US Open em 2016, o mexicano Santiago Gonzalez, vice-campeão de Roland Garros na última temporada, os argentinos Guido Pella e Diego Schwartzman e Nicola Mektic e Alexander Peya, dono de 15 títulos no circuito, 12 deles ao lado do brasileiro Bruno Soares, seu antigo parceiro.
Além das 10 vagas diretas, outras seis serão preenchidas, sendo três on-site, duas por convite da organização e uma do Rio Open Qualifying.
DUPLAS
Marcelo Melo/Lukasz Kubot(BRA/POL)
Bruno Soares/Jamie Murray (BRA/GBR)
Pablo Cuevas/Pablo Carreño Busta (URU/ESP)
Juan Sebastian Cabal/Robert Farah (COL/COL)
Fabio Fognini/Marc Lopez (ITA/ESP)
Santiago Gonzalez/Julio Peralta (MEX/CHI)
Nikola Mektic/Alexander Peya(CRO/AUT)
Andres Molteni/Horacio Zeballos (ARG/ARG)
Guido Pella /Diego Schwartzman (ARG/ARG)
Kyle Edmund /Neal Skupski (GBR/GBR)
Nas quatro edições do Rio Open, apenas estrangeiros conquistaram os títulos do torneio carioca. Confira a lista dos campeões de duplas:
2017 - Pablo Cuevas (URU) e Pablo Carreño Busta (ESP)
2016 - Juan Sebastian Cabal (COL) e Robert Farah (COL)
2015 - Martin Klizan (ESL) e Philipp Oswald (AUT)
2014 - Juan Sebastian Cabal (COL) e Robert Farah (COL)
--- Realização : IMM e ICT
INGRESSOS O Rio Open apresentado pela Claro é o maior torneio de tênis da América do Sul. Os ingressos estão à venda com valores que variam entre R$ 30 e R$ 550 e podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. Não haverá cobrança de taxa de conveniência. O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.
SOBRE O RIO OPEN
O Rio Open 2018 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Itaú, Peugeot, Apex Brasil, Mubadala, Emirates e Samsung. Também com as empresas Rolex, Tokio Marine Seguradora, IRB Brasil RE, Shell e ainda com Stella Artois, Microsoft, Eurofarma , Deloitte, Estácio, Localiza ,Australian Gold, Alta, Pirelli, Focus, Shopping Leblon, Itambé e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. A Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria da Granado, Bonafont, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy, Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 120 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte - Governo Federal Brasil, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
SOBRE A IMM Criada em 2011 e adquirida pela empresa de investimento e desenvolvimento Mubadala Investment Company PJSC (¨Mubadala¨) em 2015, a IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Entretenimento, Esporte e Venda de Ingressos.
No entretenimento, a IMM é proprietária do Taste of São Paulo, versão brasileira do melhor festival de restaurantes do mundo. A empresa tem ainda uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e uma joint venture com o Cirque Du Soleil para promover suas turnês no Brasil.
Recentemente, a área de family entertainment foi criada para desenvolver projetos com foco em grandes musicais da Broadway e family shows. O primeiro espetáculo foi o musical “My Fair Lady”, lançado em agosto de 2016. Em 2017, a IMM realizou o musical “Cantando na Chuva”. No segmento de Live Music, uma parceria com a Som Livre e Rede Globo viabilizou a realização do Festeja Brasil e, em 2018, a magia do natal chegará ao Rio de Janeiro com o parque temático, Uma Aventura de Natal.
Em Esporte, a empresa conta com o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul em um joint venture com IMG; o consagrado torneio de vôlei de praia Rei e Rainha da Praia; e UFC, um ícone global de esportes de luta. Com ampla expertise nesta área, já produziu os jogos da pré-temporada da NBA, Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA. O portfolio também inclui o Go Cup, o maior campeonato de futebol infantil da América Latina.
Em digital, a empresa atua com sua plataforma de ticketing TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para Cirque du Soleil, UFC, NBA, RioOpen e mais de 35 teatros no eixo Rio e São Paulo.
Mais informações: www.rioopen.com www.facebook.com/rioopenoficial www.twitter.com/RioOpenOficial www.instagram.com/rioopenoficial ASSESSORIA DE IMPRENSA DO RIO OPEN Camila Coimbra , Diana Gabanyi