top of page

Vice-líder, Sesc RJ enfrenta Ponta Grossa Caramuru no ginásio do Tijuca Tênis Clube


O elenco carioca comandado pelo técnico Giovane Gávio chega a essa fase como a equipe que menos perdeu sets na Superliga. ** Para credenciar para cobertura do jogo, favor enviar e-mail apenas para imprensa@sescrio.org.br

Rio de Janeiro – Após conquistar mais três pontos com vitória sobre o Copel Telecom Maringá jogando na casa do adversário, o Sesc RJ volta a atuar no Rio de Janeiro, em partida contra o Ponta Grossa Caramuru. O duelo ocorre na próxima quinta-feira (8), válido pela 5ª rodada da pela Superliga CIMED, às 20h00, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube (RJ).

Quando se enfrentaram no primeiro turno da Superliga, o elenco comandado pelo técnico Giovane Gávio levou a melhor por 3 sets a 0, em duelo realizado na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR),

“É bom voltar a jogar no Rio e buscar conquistar mais pontos aqui em casa. Sabemos que temos um potencial muito grande de ataque, temos que saber usar isso a nosso favor. Estamos treinando também para continuar sacando bem como fizemos contra o Maringá e impor o nosso ritmo desde o início da partida”, afirma o oposto Renan.

Os cariocas chegam nessa fase como a equipe que menos perdeu sets na Superliga, com derrotas em apenas 13 parciais. O Sesc RJ tem quatro atletas com os melhores fundamentos da competição, com destaque para o ponteiro Maurício Borges e o central Tiago Barth, que figuram em duas listas cada.

Segundo os dados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio finalizou a quarta rodada do returno contabilizando 39 pontos, na vice-liderança. Já o Caramuru segue na 10ª posição com 11 pontos e na próxima partida contará com a presença do técnico Fábio Sampaio, que estava em compromissos no exterior.

No returno, os comandados pelo técnico Giovane Gávio venceram o EMS Taubaté Funvic (SP) e o Sada Cruzeiro, jogando em casa. Fora de casa venceu o Corinthians-Guarulhos e o Copel Telecom Maringá.

“O Ponta Grossa é uma equipe que está fazendo uma boa Superliga, eles estão trabalhando bem, já conseguiram vitorias importantes, é um time muito guerreiro que luta pelo jogo o tempo inteiro. É muito importante manter nosso ritmo de jogo e não podemos em momento algum abaixar a guarda e achar que vai ser fácil, porque não vai ser. Estamos trabalhando em busca de um saque melhor e em colocar pressão em cima deles”, analisa Giovane.

PRIMEIRO TURNO. Jogando em casa, o Sesc RJ está invicto na Superliga 2017/18. Derrotaram o EMS Taubaté Funvic (SP), o Corinthians-Guarulhos (SP), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), o Lebes Canoas (RS) e o Vôlei Renata (SP). Fora de casa, venceram o Ponta Grossa Caramuru (PR), o JF Vôlei (MG), o Minas Tênis Clube (MG) e o Montes Claros (MG). Em 13 partidas pela competição, contam com apenas duas derrotas, contra o Sada Cruzeiro (MG) e o Sesi SP.

Informações para imprensa:

Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro

Relações com a Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page