top of page

Com apoio da torcida, Sesc RJ vence Ponta Grossa Caramuru


Jogando em casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube,elenco carioca comandado pelo técnico Giovane Gávio impõe ritmo de jogo e fecha duelo por 3 sets a 0.

Rio de Janeiro – Após conquistar mais três pontos com vitória sobre o Copel Telecom Maringá jogando na casa do adversário, o Sesc RJ conquista mais três pontos ao vencer outra equipe paranaense, o Ponta Grossa Caramuru, desta vez jogando em casa, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube (RJ). Em partida liderada pelo elenco carioca, a equipe do técnico Giovane Gávio levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25x22, 25x23 e 25x19.

Embora boa parte da partida tenha sido equilibrada, principalmente ao longo da primeira e segunda parciais, o Sesc RJ conseguiu dar fôlego ao confronto e impor seu ritmo de jogo. No terceiro set, por exemplo, a equipe carioca conseguiu abrir ampla vantagem de 7 pontos, com o placar a 20x13.

Quando se enfrentaram no primeiro turno da Superliga, o Sesc RJ também fechou a partida com placar a seu favor, marcando os mesmos 3 sets a 0 registrados nesta quinta-feira.

Os cariocas chegam nessa fase como a equipe que menos perdeu sets na Superliga, com derrotas em apenas 13 parciais. Eleito o melhor jogador da partida por votação popular, o oposto Renan leva o troféu VivaVôlei Cimed pela segunda vez consecutiva (o terceiro dessa Superliga).

“No começo a gente começou devagar, estamos há três semanas com ritmo puxado. Bom que vamos para essa folga de carnaval com objetivos já conquistados. Fechamos mais esse pequeno ciclo e agora é seguir passo a passo. Pessoalmente estou conseguindo jogar bem melhor do que no primeiro turno, estou bem mais regular”, afirma o oposto Renan.

Segundo os dados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio finalizou a quinta rodada do returno contabilizando 42 pontos, na vice-liderança.

No returno, os comandados pelo técnico Giovane Gávio venceram o EMS Taubaté Funvic (SP), o Sada Cruzeiro e agora Ponta Grossa Caramuru, jogando em casa. Fora de casa venceu o Corinthians-Guarulhos e o Copel Telecom Maringá. Próximo confronto será contra o Canoas, sábado (17), em Capão de Canoas (PR).

“É sempre importante mais uma vitória. Em certos momentos a gente poderia ter sacado melhor, ter colocado mais pressão, deixamos até eles jogar um pouco mais solto. No terceiro set, fizemos o que precisava fazer, mantivemos o ritmo de saque e colocamos pressão”, analisa Giovane.

PRIMEIRO TURNO. Jogando em casa, o Sesc RJ está invicto na Superliga 2017/18. Derrotaram o EMS Taubaté Funvic (SP), o Corinthians-Guarulhos (SP), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), o Lebes Canoas (RS) e o Vôlei Renata (SP). Fora de casa, venceram o Ponta Grossa Caramuru (PR), o JF Vôlei (MG), o Minas Tênis Clube (MG) e o Montes Claros (MG). Em 13 partidas pela competição, contam com apenas duas derrotas, contra o Sada Cruzeiro (MG) e o Sesi SP.

Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro

Relações com a Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page