Com apoio da torcida, Sesc RJ vence Ponta Grossa Caramuru
Jogando em casa, no ginásio do Tijuca Tênis Clube,elenco carioca comandado pelo técnico Giovane Gávio impõe ritmo de jogo e fecha duelo por 3 sets a 0.
Rio de Janeiro – Após conquistar mais três pontos com vitória sobre o Copel Telecom Maringá jogando na casa do adversário, o Sesc RJ conquista mais três pontos ao vencer outra equipe paranaense, o Ponta Grossa Caramuru, desta vez jogando em casa, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube (RJ). Em partida liderada pelo elenco carioca, a equipe do técnico Giovane Gávio levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 25x22, 25x23 e 25x19.
Embora boa parte da partida tenha sido equilibrada, principalmente ao longo da primeira e segunda parciais, o Sesc RJ conseguiu dar fôlego ao confronto e impor seu ritmo de jogo. No terceiro set, por exemplo, a equipe carioca conseguiu abrir ampla vantagem de 7 pontos, com o placar a 20x13.
Quando se enfrentaram no primeiro turno da Superliga, o Sesc RJ também fechou a partida com placar a seu favor, marcando os mesmos 3 sets a 0 registrados nesta quinta-feira.
Os cariocas chegam nessa fase como a equipe que menos perdeu sets na Superliga, com derrotas em apenas 13 parciais. Eleito o melhor jogador da partida por votação popular, o oposto Renan leva o troféu VivaVôlei Cimed pela segunda vez consecutiva (o terceiro dessa Superliga).
“No começo a gente começou devagar, estamos há três semanas com ritmo puxado. Bom que vamos para essa folga de carnaval com objetivos já conquistados. Fechamos mais esse pequeno ciclo e agora é seguir passo a passo. Pessoalmente estou conseguindo jogar bem melhor do que no primeiro turno, estou bem mais regular”, afirma o oposto Renan.
Segundo os dados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio finalizou a quinta rodada do returno contabilizando 42 pontos, na vice-liderança.
No returno, os comandados pelo técnico Giovane Gávio venceram o EMS Taubaté Funvic (SP), o Sada Cruzeiro e agora Ponta Grossa Caramuru, jogando em casa. Fora de casa venceu o Corinthians-Guarulhos e o Copel Telecom Maringá. Próximo confronto será contra o Canoas, sábado (17), em Capão de Canoas (PR).
“É sempre importante mais uma vitória. Em certos momentos a gente poderia ter sacado melhor, ter colocado mais pressão, deixamos até eles jogar um pouco mais solto. No terceiro set, fizemos o que precisava fazer, mantivemos o ritmo de saque e colocamos pressão”, analisa Giovane.
PRIMEIRO TURNO. Jogando em casa, o Sesc RJ está invicto na Superliga 2017/18. Derrotaram o EMS Taubaté Funvic (SP), o Corinthians-Guarulhos (SP), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), o Lebes Canoas (RS) e o Vôlei Renata (SP). Fora de casa, venceram o Ponta Grossa Caramuru (PR), o JF Vôlei (MG), o Minas Tênis Clube (MG) e o Montes Claros (MG). Em 13 partidas pela competição, contam com apenas duas derrotas, contra o Sada Cruzeiro (MG) e o Sesi SP.
Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro
Relações com a Imprensa