top of page

Torneio Winners e treinamento de boleiros do Rio Open começam nesta quarta


Crianças e jovens farão parte da equipe do evento, que acontece de 19 a 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro.

A quarta-feira, 14 de fevereiro, marca o início do Torneio Winners e do treinamento dos boleiros que vão trabalhar nos jogos do Rio Open apresentado pela Claro. Desde 2014, quando aconteceu a primeira edição, o maior torneio de tênis da América do Sul sempre apoiou iniciativas sociais e acreditou no poder transformador através do esporte. A competição é voltada especialmente para as crianças e jovens que frequentam os projetos - Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Tênis Solidário, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Arremessar para o Futuro - parceiros da competição além do recém inaugurado Núcleo Esportivo Rio Open. Seguindo firme no pilar social, os integrantes dessas instituições também ganharão ingressos para assistir às partidas do Rio Open, e alguns deles farão parte da equipe de Ball Kids, os famosos "boleiros”.

Nos maiores torneios de tênis do mundo, essa função é tradicionalmente desempenhada por crianças e adolescentes. Grandes atletas como Federer e Shapovalov já foram boleiros quando criança.

Uma das novidades para esse ano é que 15 jovens dos projetos trabalharão nos bastidores do evento. Eles serão treinados para atuar nas áreas de Controle de acessos, Alimentação e Bebidas, Entretenimento, Tecnologia, Vestiário, Logística e Merchandising. Além dessas inciativas, a partir de fevereiro, o Rio Open fará a gestão do Núcleo Esportivo Rio Open, que utiliza as instalações do Parque Olímpico da Barra. O maior torneio de tênis da América do Sul acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

Mais sobre o Torneio Winners:

O torneio entre os projetos sociais será realizado de 14 a 16 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, sendo a final realizada na segunda, dia 19, durante o Rio Open. A competição será dividida em seis categorias (cinco masculinas e uma feminina). Além do gostinho de usufruírem da complexa estrutura de um evento internacional, e de competirem nas quadras de um ATP 500, os campeões e vices de cada uma das categorias levarão para suas casas troféus da competição.

Esse ano, cada projeto receberá um voucher para uma semana de treinamento na IMG Academy, nos Estados Unidos, referência mundial no assunto, e ainda direito a anuidades e inscrições em torneios da FTERJ; além de poderem enviar três alunos para a Semana Guga Kuerten.

Serviço:

Torneio Winners –

14/02 das 9h às 13h

15 e 16/02 das 8h às 11h

19/02 – Final das 11h às 13h

Treinamento de boleiros:

14 e 15/02 das 15h às 17h00

Plataforma social no Rio Open:

Por meio da parceria com os projetos, o Rio Open já disponibiliza: - Bolas usadas durante o torneio para aproveitamento nos treinos das crianças; - Material para treinamento; - Ingressos para os alunos dos projetos assistirem a jogos do Rio Open; - Oportunidade para cerca de 60 crianças atuarem como "Ball Kids" do torneio/ano; - Clínicas de tênis para jovens com a presença de jogadores profissionais;

Projetos parceiros do Rio Open

Instituto Futuro Bom

O Instituto Futuro Bom atenderá 260 crianças no ano de 2017 por meio dos projetos Tênis na Escola, Tênis para Todos e Dentro e Fora da Quadra, que utilizam o esporte como ferramenta de desenvolvimento humano, esportivo e educacional. Segue o modelo universitário americano, onde cada criança é acompanhada de perto em relação ao seu rendimento escolar, participação nos treinos e cursos do instituto, para a permanência nos projetos. Tênis na Lagoa

O Projeto Tênis na Lagoa é uma iniciativa particular do professor Alexandre Borges e existe desde 2003, tendo atendido até hoje mais de 2.500 crianças. A cada ano, 150 crianças entre 5 e 17 anos de comunidades como Cruzada São Sebastião, Vidigal, Rocinha, Parque da Cidade, Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, Tabajaras e Rio das Pedras participam das aulas que acontecem nas quadras públicas localizadas às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul. Aqueles que se destacam no projeto fazem parte de uma equipe de competição que viaja por todo o país. Muito além de forehands e backhands, o objetivo do Projeto Tênis na Lagoa é promover o desenvolvimento humano, a inclusão social e a integração e educação de jovens e suas famílias por meio da prática do tênis, promovendo melhoria da qualidade de vida. Tênis Solidário

Localizado no bairro de Pilares, na Zona Norte do Rio, o projeto foi idealizado pelo professor de Educação Física Artur Ricardo e existe desde 2011. Cerca de 40 jovens entre 7 e 17 anos de idade, que estudam em escola pública, têm aulas gratuitas de tênis. A quadra — adaptada do futsal para o tênis — fica embaixo do viaduto de Pilares. Além de aprender fundamentos do esporte, a criançada recebe noções básicas de etiqueta, inglês e português. Os jovens atletas recebem também uniformes, material esportivo e lanches de forma gratuita.

Escolinha de Tênis Fabiano De Paula

O projeto de iniciação esportiva, fruto da parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) com o atleta brasileiro Fabiano de Paula, foi inaugurado em fevereiro de 2015 e funciona na quadra de saibro localizada na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Atualmente, a escolinha conta com cerca de 200 alunos que praticam o tênis diariamente. Fabiano, que é morador da Rocinha, inaugurou a quadra em novembro de 2012 junto com o sérvio Novak Djokovic. Ela é destinada a crianças e adolescentes carentes da comunidade entre 5 e 17 anos e os meninos e meninas de destaque ganham oportunidades de treinamento na academia Tennis Route, no Recreio dos Bandeirantes, também no Rio de Janeiro. Arremessar para o Futuro

O Projeto Arremessar para o Futuro ajuda hoje 13crianças e jovens da comunidade do Terreirão (Recreio), Curicica e Jacarepaguá. O objetivo do Arremessar é transformar o cidadão através do esporte e da educação, dando a ele a chance de treinar, de conquistar pontos no ranking brasileiro e se aperfeiçoar para uma futura bolsa de estudos em uma universidade fora do país. O Arremessar conta hoje com o apoio do Instituto Kinder do Brasil e de uma etapa do Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil realizado nas quadras da Escola de Tênis NTC (Núcleo de Tênis City) no Recreio dos Bandeirantes, que geram recursos para as bolsas.

Nero - Núcleo Esportivo Rio Open

O Núcleo Esportivo Rio Open visa além da iniciação esportiva, a inclusão social através do esporte, a melhora da aptidão física, motora e mental, além de contribuir para a ativação de um legado olímpico. O projeto beneficia em torno de 50 crianças, de 6 a 11 anos, da escola publica Roberto Burle Marx, da zona oeste do Rio de Janeiro. As crianças serão supervisionadas por profissionais capacitados, submetidas a exames médicos e terão alimentação no local. O torneio também fornecerá todo material necessário para a realização das aulas. Localizado no Parque Olímpico da Barra, o projeto dará vida e utilização contínua ao complexo esportivo de tênis, construído para a Rio 2016.

INGRESSOS

O Rio Open apresentado pela Claro é o maior torneio de tênis da América do Sul. Os ingressos estão à venda com valores que variam entre R$ 30 e R$ 550 e podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. Não haverá cobrança de taxa de conveniência.

O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.

SOBRE O RIO OPEN

O Rio Open 2018 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Itaú, Peugeot, Apex Brasil, Mubadala, Emirates e Samsung. Também com as empresas Rolex, Tokio Marine Seguradora, IRB Brasil RE, Shell e ainda com Stella Artois, Microsoft, Eurofarma , Deloitte, Estácio, Localiza ,Australian Gold, Alta, Pirelli, Focus, Shopping Leblon, Itambé e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. A Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria da Granado, Bonafont, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy, Prefeitura do Rio e Riotur.

O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 120 países através da ATP Media.

O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte - Governo Federal Brasil, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

SOBRE A IMM

Criada em 2011 e adquirida pela empresa de investimento e desenvolvimento Mubadala Investment Company PJSC (¨Mubadala¨) em 2015, a IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Entretenimento, Esporte e Venda de Ingressos.

No entretenimento, a IMM é proprietária do Taste of São Paulo, versão brasileira do melhor festival de restaurantes do mundo. A empresa tem ainda uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e uma joint venture com o Cirque Du Soleil para promover suas turnês no Brasil.

Recentemente, a área de family entertainment foi criada para desenvolver projetos com foco em grandes musicais da Broadway e family shows. O primeiro espetáculo foi o musical “My Fair Lady”, lançado em agosto de 2016. Em 2017, a IMM realizou o musical “Cantando na Chuva”. No segmento de Live Music, uma parceria com a Som Livre e Rede Globo viabilizou a realização do Festeja Brasil e, em 2018, a magia do natal chegará ao Rio de Janeiro com o parque temático, Uma Aventura de Natal.

Em Esporte, a empresa conta com o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul em um joint venture com IMG; o consagrado torneio de vôlei de praia Rei e Rainha da Praia; e UFC, um ícone global de esportes de luta. Com ampla expertise nesta área, já produziu os jogos da pré-temporada da NBA, Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA. O portfolio também inclui o Go Cup, o maior campeonato de futebol infantil da América Latina.

Em digital, a empresa atua com sua plataforma de ticketing TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para Cirque du Soleil, UFC, NBA, Rio Open e mais de 35 teatros no eixo Rio e São Paulo.

Mais informações: www.rioopen.com www.facebook.com/rioopenoficial www.twitter.com/RioOpenOficial www.instagram.com/rioopenoficial ASSESSORIA DE IMPRENSA DO RIO OPEN Camila Coimbra , Diana Gabanyi

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page