Vôlei Bauru encara Barueri e pode se garantir nas quartas
Confronto pode fazer a equipe bauruense carimbar a vaga antecipada aos playoffs da Superliga 2017/2018.
O Vôlei Bauru pode se garantir nesta sexta-feira, 16, nas quartas de final da Superliga 2017/2018. A vaga antecipada aos playoffs pode ser conquistada no confronto diante do Hinode/Barueri, às 19h30, no Ginásio José Correa, em Barueri, válido pela nona e antepenúltima rodada do returno. Mas cumprir essa missão não será nada fácil.
Para se assegurar de vez no grupo das oito melhores equipes que avançam à próxima fase, o time bauruense precisa, além de vencer por 3 a 0 ou 3 a 1 o forte adversário, um dos cinco favoritos ao título da competição e que estará jogando em seus domínios, torcer por tropeço pelos mesmos placares do São Cristóvão Saúde/São Caetano contra o Fluminense, que se enfrentam em São Caetano do Sul, a partir das 20h.
Desta forma, o Vôlei Bauru, atualmente na oitava colocação com 25 pontos, chegaria aos 28 e não poderia mais ser alcançado nas últimas duas rodadas do returno pelo atual nono colocado São Cristóvão Saúde/São Caetano, que tem 21 pontos e poderia chegar, no máximo, aos 27.
Cinco equipes já estão matematicamente garantidas nas quartas de final da Superliga 2017/2018: Dentil/Praia Clube, Sesc RJ, Camponesa/Minas, Vôlei Nestlé/Osasco e Hinode/Barueri. E quatro times brigam pelas últimas três vagas restantes aos playoffs: Fluminense, Pinheiros, Vôlei Bauru e São Cristóvão Saúde/São Caetano.
A oposta Tifanny prevê um duelo bastante complicado e que será decidido nos detalhes. “São dois times que cresceram muito no returno da Superliga. Será um jogo complicado para ambos, pois em relação ao duelo do primeiro turno estamos com novas atacantes e elas com novas atacantes e levantadora. Será decidido nos detalhes e quem sacar, bloquear e defender melhor estará à frente, pois as duas equipes têm boas atacantes. Mas esperamos que nos saiamos melhor e precisamos da vitória para nossa classificação, até porque o Hinode/Barueri já está com vaga assegurada nas quartas e nós estamos buscando a nossa”, avaliou a atleta.
Já o técnico do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, também ressalta o fato do rival estar com novas peças em seu elenco e que a equipe bauruense busca o amadurecimento diante dos grandes times da competição.
“Estamos vindo de uma evolução e é muito importante seguirmos nesse caminho e chegarmos nessas últimas três rodadas com um bom voleibol como estamos fazendo. O Hinode/Barueri é um time diferente em relação ao do primeiro turno, porque já conta com a levantadora Lloyd (medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro com a seleção americana) e a oposta polonesa Skowronska, que é muito experiente e também não estava atuando no primeiro turno. Mudaram duas peças-chaves e, por isso, precisamos ter bastante atenção e conhecer o jogo delas primeiro para que possamos fazer um duelo equilibrado e consigamos cumprir nossos objetivos. Pontuar é o objetivo principal, pois estamos buscando o amadurecimento na competição justamente contra os grandes times, como o Hinode/Barueri”, enfatiza Bonatto.
Transmissão
A partida entre Hinode/Barueri x Vôlei Bauru será transmitida ao vivo pela rádio Jovem Pan News/760AM/Jornada Esportiva no www.radioauriverde.com.br.
Marcelo Ferrazoli
Assessoria de Imprensa